Reprodução/Riot Games
A Riot Games está introduzindo torneios de gêneros mistos no VALORANT em breve, com esses eventos combinados começando logo após o fim da temporada masculina das ligas VALORANT Champions Tour 2024 (VCT 2024).
- Game Changers: Riot Games Revela Palco Do Mundial Inclusivo E Mais Equipes Na Disputa
- Haven Retorna À Rotação De VALORANT: Estratégias, Agentes E Táticas
Juntamente com o já estabelecido circuito Game Changers, essa iniciativa visa criar mais oportunidades para que diversos talentos possam competir em pé de igualdade, promovendo o compromisso da desenvolvedora de “preencher a lacuna sistêmica” na comunidade de jogos.
Riley Yurk, estrategista principal do VALORANT Esports, compartilhou sobre essa mudança futura como parte de atualizações mais amplas do ecossistema competitivo: “Acreditamos que as ligas mistas são o futuro“, disse Yurk, destacando como essa nova iniciativa oferecerá mais oportunidades para que “talentos diversos” brilhem juntos.
The highlight of Game Changers has been talking with the best teams and hearing how they want to compete in International Leagues and Challenger Leagues. We're adding new rules to make that journey easier.
GCC is also expanding to accommodate the needs of our global competition.
— Riley Yurk (@rileyurk) June 18, 2024
No mesmo ano em que o VCT foi introduzido, a Riot também inaugurou o programa Game Changers para mulheres e outros gêneros. Como em muitos outros cenários de e-sports, esses torneios foram criados para oferecer um espaço seguro para competir e crescer.
Não há menção de gênero nas regras oficiais do VCT 2024 nem no conjunto de regras oficiais da competição VALORANT, o que significa que não haverá alterações nos livros de regras oficiais. No entanto, com as mudanças, o caminho para os torneios Challengers e Premiere terá regras adicionais a serem seguidas.