Reprodução/VALORANT Esports
A Riot Games irá homenagear o jogador Karel “Twisten” Ašenbrener, que morreu no início de junho, no passe de batalha do Ato 1 Episódio 7. O tcheco, da Team Vitality, será eternizado em um título, acessório equipável pelos jogadores exibido no lobby e na tela de carregamento das partidas.
- FF: Fluxo faz mantém boa fase e termina como melhor time da semana
- Pokémon UNITE: Inteleon estará disponível a partir de 3 de julho
A homenagem à Twisten já será adicionada nesta terça-feira (27), pela Riot Games. O título estará disponível para todos os jogadores que completarem os cinco primeiros níveis do passe de batalha, de forma gratuita.
Esse é o primeiro tributo oficializado pela desenvolvedora do jogo relacionado à morte do player da Team Vitality. Durante o VCT Masters Tokyo, cada vez que um jogador matava com o Shorty, a espingarda de cano duplo, R$ 137 eram doados para caridade por várias pessoas populares diferentes na comunidade de VALORANT.
O jogador tcheco defendeu a BIG até outubro de 2022 e no mês seguinte se juntou à Vitality, equipe integrou até o momento de seu falecimento. Por lá, jogou o VCT LOCK//IN no Brasil, mas foi eliminado pela Leviatán. A última partida do atleta foi em maio contra a FUT Esports.
Por conta da morte de Twisten, a organização francesa informou que não disputará o Last Chance Qualifier do EMEA, torneio classificatório para o Valorant Champions 2023, campeonato mundial que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.