Pela primeira rodada da fase de playoffs do VALORANT Champions Tour: Americas 2024 (VCT Americas 2024) – campeonato continental da modalidade, a LOUD encarou a 100 Thieves, nesta quarta-feira (8), e a última equipe representante do Brasil deu adeus ao torneio.
- VALORANT: Cloud9 Doa Dinheiro Para Caridade Após “Piada” Da G2
- VALORANT: Com FURIA E Liquid, Showmatch Beneficente Ultrapassa Meta
O confronto entre os dois times aconteceu em formato melhor de três (MD3). Após os picks e banimentos, os mapas que ficaram foram a Bind e Icebox. O decisivo seria a Ascent, mas não deu nem tempo de ser jogada.
Na Bind, escolhida pela 100 Thieves, foi visto um domínio por parte dos norte-americanos atuando como defensores, neutralizando as tentativas da LOUD e conquistando a vitória parcial por 8-4. Em seguida, na mudança de lados, o domínio continuou e fecharam por 13-6.
Tudo começando bem para a @100T_VAL na Icebox, 1-0 no placar.#VCTAmericas pic.twitter.com/6kqukcOzfe
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 9, 2024
O pick do time brasileiro para o segundo duelo foi a Icebox. Novamente, pode-se notar uma força brutal de Matthew “Cryocells” Panganiban e companhia, novamente não deixando o oponente crescer como atacantes e fechando o confronto em 13-4.
Com o desfecho positivo, a LOUD anota mais um desempenho ruim do Brasil no VCT Americas 2024, agora dando um adeus. Anteriormente, a FURIA e o Made In Brazil (MIBR) foram eliminados na primeira fase do campeonato, sem uma vitória sequer.