Em postagem realizada no X (antigo Twitter), a Gen.G revelou que está iniciando um processo aberto de recrutamento para seu elenco de VALORANT, que ficou reduzido a apenas dois jogadores após um ano abaixo do esperado.
- VALORANT: LOUD se despede de Aspas
- VALORANT: Os destaques de cada função no Game Changers Brasil 2023 Series 2
A organização sul-coreana começou a temporada com o pé esquerdo, após uma eliminação nas oitavas de final no VCT LOCK//IN. A equipe então perdeu os dois eventos internacionais seguintes, VCT Masters Tokyo e VCT Champions, depois de terminar a liga VCT Pacific em quarto lugar e o Pacific LCQ em terceiro lugar.
No mês passado, a Gen.G revelou que iria reformular o elenco para 2024. O clube se separou da equipe técnica e de todos os jogadores, exceto o duelista Kim “Meteor” Tae-O, a quem mais tarde se juntou ao ex-membro da Global Esports Kim “t3xture” Na-ra.
📍 VALORANT Player Recruitment Notice
Think you're good enough for the #VCT Pacific League?
Applications are now open. Show us what you're cookin' ⬇️#TigerNation #GenGVAL pic.twitter.com/uXFZp3q3x8— Gen.G Esports (@GenG) October 9, 2023
Uma classificação no VALORANT do radiante pra cima e um histórico limpo, sem quaisquer banimentos no jogo ou casos de elo-boost, estão entre as qualificações listadas para os jogadores, que devem ter pelo menos 18 anos.
A Gen.G também listou três habilidades preferidas, que, embora não obrigatórias, são muito desejadas em candidatos a jogadores ideais: experiência competitiva, premiações em outros títulos e comunicação em inglês e coreano.
Os jogadores determinados a tentar a sorte podem submeter a sua candidatura enviando um email para o endereço fornecido pelo clube. Os candidatos aprovados precisarão passar por um teste, que pode ocorrer online ou offline, e por uma rodada de entrevistas.