Liu YiCun/Riot Games
A Riot Games não está perdendo tempo para trazer a China para o topo do ecossistema competitivo de VALORANT e já confirmou três das dez equipes parceiras que irão competir na liga VCT China em 2024.
- Game Changers 2023: Florescent Foi A Player Com Maior Rating
- Os Melhores Combos Do VALORANT Com Otsuka E TcK
A JD Gaming (JDG), Bilibili Gaming (BLG) e FunPlus Phoenix (FPX) adquiriram oficialmente o status de parceiros. A temporada de estreia terá uma disposição de organizações semelhante à das outras ligas internacionais de VCT: 10 times franqueados e mais um do Ascension, que está prevista para este mês.
As três equipes parceiras competem sob organizações que fazem parte ativa da LPL, a competição de topo de League of Legends (LoL) na China. O campenato produziu três títulos mundiais nos últimos seis anos, incluindo um da FPX. A vitória mais recente da China no Mundial foi da Edward Gaming (EDG), em 2021.
Várias outras equipes renomadas no cenário chinês de LoL estão atualmente competindo em VALORANT também, incluindo Rare Atom, TOP Esports e LGD Gaming. A Wolves Esports, a divisão de jogos competitivos do clube da Premier League Wolverhampton Wanderers, também manifestou interesse na VCT China.
A nova liga internacional não é o único exemplo do cenário competitivo do jogo de tiro tático da Riot Games de alto nível a chegar à China em 2024. Xangai acolherá o segundo de dois eventos Masters em maio. As três melhores equipes das quatro ligas estarão presentes, com grandes implicações na qualificação para a Champions.