Foi dada largada ao VALORANT Champions Tour Masters Tokyo 2023 (VCT Masters Tokyo), competição internacional da modalidade que reúne as melhores equipes do mundo e conta com premiação avaliada em $1 mi USD, o que gira em aproximadamente R$ 4,8 mi. Com direito a série decidida na prorrogação, confira os resultados do primeiro dia de campeonato.
- LBFF: Magic Squad continua firme na liderança
- BLAST Spring Final: Apesar de boa atuação, Imperial não consegue evitar derrota para a Heroic e é eliminada
O pontapé inicial do campeonato foi dado por DRX (Coreia do Sul) e Attacking Soul Esports (China), que jogaram na Fracture e Pearl. Os sul-coreanos começaram como atacantes nos dois mapas e não tiveram dificuldades na série e venceram os chineses pelo placar de 2-0.
Em seguida, aconteceu mais um confronto entre China e Coreia do Sul, com Edward Gaming e T1 medindo forças. Assim como ocorreu na primeira partida, os sul-coreanos mais uma vez levaram a melhor, apesar dos chineses tentarem impedir isto. O jogo aconteceu em três mapas, em Fracture, Haven e Pearl e acabou somente na prorrogação do terceiro.
E esse CLUTCH ABSURDO do @Buzz_kr na estreia da @DRX_VS? 🥵🔥
Hoje, a partir das 23h45 já tem pré-show pro segundo dia de #VALORANTMasters Tokyo, hein? pic.twitter.com/lxoE0rqjQP
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 11, 2023
Encerrando o domingo de partidas, FUT Esports (China) e Evil Geniuses (América do Norte) se confrontaram na Split e Lotus. Mais uma vez os chineses não tiveram felicidade e acabaram sendo derrotados por 2-0 pelos norte-americanos, ocasionando o terceiro desfecho negativo da região na primeira rodada.
Ao fim do dia, DRX, T1 e Evil Geniuses avançaram pela chave superior, enquanto os que foram derrotados caíram para a chave inferior. Agora resta apenas o jogo entre NRG Esports e Natus Vincere em partida válida pela primeira rodada do VCT Masters Tokyo.