Ícone do site Pichau Arena

Comunidade de VALORANT cria petição sobre caso da The Guard

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

A notícia que os jogadores da The Guard ficariam de fora do VCT Américas 2024 após a organização não assinar o contrato de participação no prazo estipulado, não foi muito bem recebida. Em resposta a isso, na última quarta-feira (30), a comunidade de VALORANT se movimentou ao iniciar uma petição. 

A comunidade de VALORANT começou a se movimentar em prol dos jogadores da The Guard após a notícia que os atletas ficariam de fora das franquias. A petição foi iniciada com a intenção da Riot Games permitir que os jogadores da equipe encontrem outra organização disposta a acolhê-los para a competição.

Assim os  atletas teriam a chance de competir no VCT Américas 2024, independentemente da situação contratual da equipe norte-americana.

Desde o lançamento da petição, mais de 9 mil assinaturas já foram coletadas, demonstrando o apoio significativo da comunidade a essa causa. A descrição da petição destaca a importância de permitir que a escalação da equipe encontre uma nova organização que seja considerada adequada para ingressar no programa de parceria do VCT (VALORANT Champions Tour).

Reações da comunidade e opções consideradas

Diante da reação da comunidade, a Riot Games, desenvolvedora do VALORANT, não ficou indiferente à situação. Na última terça-feira (29), Leo Faria, Head Global de Esports da desenvolvedora, emitiu um comunicado para abordar a questão. Ele reconheceu que a falta de participação da The Guard gerou insatisfação na comunidade e apresentou três opções que estavam sendo consideradas:

Até o momento da publicação desta matéria, a Riot Games ainda não tomou medidas para promover qualquer equipe.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile