A campeã do VALORANT Masters Tokyo 2023, um dos principais campeonatos internacionais da modalidade, foi surpreendida nesta quinta-feira (10), e saiu com a derrota no VALORANT Champions 2023. A EDward Gaming (EDG) foi derrotada por 2-0 pela Paper Rex (PRX) e caiu para a chave inferior do Grupo A.
- Guia playoffs CBLOL: Times, formato e horários dos jogos
- VALORANT Champions 2023: FPX é derrotada pela T1 e dá adeus ao campeonato
Os chineses escolheram o primeiro mapa da partida, a Fracture. Porém, a escolha não se pagou. Começando como defensores, a equipe fez somente quatro pontos e viram o adversário sair com a vitória parcial por 8-4 no primeiro half.
Na segunda metade, a PRX logo engatou três pontos em sequência, chegando a 11 no total. Com tamanha vantagem, restava administrar a “gordurinha” feita para conseguir fechar o mapa e sair com 1-0 na série melhor de três (MD3).
A @pprxteam leva a Fracture e abre 1-0 na série!#VALORANTChampions
🟡 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/3WEwlAUOPZ
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 11, 2023
A Pearl, escolha da organização da Singapura, foi muito mais equilibrada do que o primeiro confronto. A EDG teve um lado atacante predominante e conseguiram a vitória parcial por 7-5 no primeiro half.
Porém, quando inverteram-se os lados, no segundo tempo, a Paper Rex foi resiliente, sofreu alguns pontos no início, mas correu atrás do resultado e levou o jogo para a prorrogação. No overtime, a PRX venceu por 14-12 e desbancou um dos favoritos ao título por 2-0.
A @pprxteam vence a Pearl no OT e está nos Playoffs do #VALORANTChampions!
🟡 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/81jXPEuJ7J
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 11, 2023
Com o desfecho positivo, Ilya “something” Petrov e companhia conquistaram classificação para os playoffs do VALORANT Champions 2023. No caso da atual campeã do Masters Tokyo, agora terá que enfrentar a vencedora do jogo entre KRU Esports e Giants Gaming para fazer jogo valendo vaga na próxima fase, pela chave inferior.