O mundo competitivo de VALORANT, tão vibrante e dinâmico, está passando por um período de incertezas, e não é só o cenário nacional que enfrenta desafios. Após a saída de boa parte das equipes do VALORANT Challengers Brasil (VCB), parece que a tempestade também atingiu o cenário norte-americano do Challengers NA.
- VALORANT: : Cápsulas de times chegam ao jogo em fevereiro
- Barcelona anuncia entrada no cenário competitivo de VALORANT
De acordo com informações do jornalista Pedro Romero, mudanças estão moldando o futuro do Challengers NA em 2024. Das 12 equipes que inicialmente disputavam a competição regional, apenas quatro organizações permanecem.
so out of all the teams that competed in the latest split of na challengers, only four remain
M80
MxS
TTR
OXYTG left
G2 got TG's VCT slot
TSM left
FaZe left
OR left
MAD & DSG got relegated
Moist Moguls & Shopify merged pic.twitter.com/NeTtH0eBLB— Pedro Romero (@PayTheRow) December 21, 2023
M80, MxS, Turtle Troop e Oxygen Esports são as sobreviventes deste período tumultuado. A reestruturação parece inevitável, e o jornalista destaca a delicadeza desse momento. Já a TSM, FaZe, The Guard e OREsports deram um passo para trás.
Cenário brasileiro
O ano não foi fácil para o cenário brasileiro de VALORANT, que viu diversas organizações deixando o Tier 2. A incerteza que envolve o competitivo gerou dúvidas e instabilidades, refletindo-se nas decisões das equipes.
Inicialmente, a temporada de 2023 contava com oito equipes disputando a competição regional. Agora, em 2024, apenas três clubes permanecem na disputa: TBK, Red Canids e Legacy.