Presente no cenário desde julho de 2021 quando anunciou a primeira line-up mista, a ODDIK anunciou nesta quarta-feira (21), o encerramento das atividades no VALORANT, via comunicado feito nas redes sociais.
- 00NATION deve dispensar line-up brasileira, informa Insider
- Last Chance Qualifier Americas tem os primeiros confrontos revelados
A ODDIK deixa claro que, a principal motivação para sair do cenário competitivo de VALORANT é não estar satisfeita com o calendário proposto pela Riot Games para o ano de 2023, além de outros incômodos que não foram revelados.
COMUNICADO pic.twitter.com/h0acpyrM05
— ODDIK (@ODDIKgg) June 21, 2023
A organização comunicou que decisões como estas são difíceis de ser tomadas, porém, acredita que no momento é o parecer correto. O time informou ainda, que caso a desenvolvedora do jogo ofereça um modelo de negócios que seja agradável, estudarão a possibilidade de retorno.
Apesar de tudo, a ODDIK continuará no cenário inclusivo de VALORANT pelo menos até o fim do calendário. A equipe ainda tem pela frente as disputas da Elite Cup e do Game Changers Brasil 2023.
Após o comunicado, jogadores, influenciadores e membros em geral da organização também se manifestaram nas redes sociais, reforçando mais uma vez a insatisfação com o calendário feito pela Riot para este ano.