Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

O que é o VALORANT Masters?

Torneio acontece entre 10 a 24 de abril

0

Desde antes do lançamento oficial do VALORANT em junho de 2020, o game já estava fazendo grande sucesso entre a comunidade de players e também nos esportes eletrônicos. (eSports).

Isso se deve à promessa da Riot Games, desenvolvedora do VALORANT e  de jogos como League of Legends (LoL) e Wild Rift: League of Legends, de um cenário competitivo para o mais novo jogo de tiro tático de FPS (First Person Shooter), como o famoso Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Valve.

A mecânica clássica de jogos de tiro, aliada às novidades do game, como a existência de agentes — que contam com suas peculiaridades e estilos de jogo únicos — e habilidades nunca vistas antes em um jogo do mesmo porte.

O “vavá’ acabou apresentando um novo tipo de jogabilidade acessível para novatos e até para os mais nostálgicos, foram alguns dos principais motivos para segurar a atenção da comunidade e organizações de eSports.

Com o sucesso do jogo, o competitivo vem se consolidando dia após dia e conquistando cada vez mais espaço nos corações dos brasileiros, que sempre acompanham as transmissões dos campeonatos.

O VALORANT Masters é um dos torneios mais esperados da modalidade e vamos explicar para você sobre o evento, desde o formato e as equipes participantes até como acompanhar e não perder nenhum confronto em abril. Confira:

 

Entendendo o campeonato

Imagem: Reprodução/Riot Games

O VALORANT Masters é um torneio oficial, criado e realizado pela própria Riot Games, como já é de costume da desenvolvedora em seus jogos competitivos.

Com início em 10 e final em 24 de abril deste ano, o campeonato acontece em Reykjavík (Islândia) e terá a participação de 12 equipes de todos os países, com organizações da América do Norte (NA), Ásia-Pacífico (APAC), América Latina (LATAM), Brasil (BR), Coréia do Sul (KR), Europa (EMEA) e Japão (JPN).

 

Sobre as equipes

O Brasil chega com tudo para a competição contando com fortes nomes do cenário e com uma equipe considerada favorita para o torneio. A formação da LOUD com os brasileiros Gustavo “Sacy” Rossi, Erick “aspas” Santos — que testou positivo para COVID-19  recentemente—, Felipe “Less” Basso, Bryan “pAncada” Luna e o argentino Matias “saadhak” Delipetro vem forte após vencer a primeira etapa do VALORANT Challengers Brasil.

Vale lembrar que o time foi vitorioso de forma invicta e que Sacy é um dos destaques do time, possuindo também um passado competitivo no League of Legends, ou seja, conta com grande bagagem de cenário para ajudar seus parceiros.

Imagem: Reprodução/NIP

Além da LOUD, a Ninjas In Pyjamas (NiP) também é representante do território brasileiro com os jogadores Alexandre “xand” Zizi, Walney “Jonn” Reis, Gabriel Luiz “bezn1” da Costa, Cauan “cauanzin” Pereira e o único argentino do time sendo Benjamin “bjn” Rabinovich.

A equipe também jogou o VALORANT Challengers Brasil e ficou em segundo lugar na disputa com a LOUD em uma série melhor de cinco (MD5) que terminou em 3 a 0 para a equipe que faz o L.

Com atuações consideráveis em macro game e também individuais, é uma line up para ficar de olho e torcer muito. As  chances de brilhar entre as organizações competidoras são grandes.

Imagem: Reprodução/LOUD

A G2 Esports, Fnatic, Team Liquid e FunPlus Phoenix são os times que representam o servidor da Europa, enquanto o Japão conta com o ZETA DIVISION e a Coréia com o DRX.

A América do Norte possui as equipes The Guard e OpTic Gaming, enquanto a KRÜ Esports vem da América Latina. A Paper Rex e XERXIA são representantes da Ásia-Pacífico. Entre os competidores, os destaques do torneio ficam por conta da LOUD, G2, The Guard e Paper Rex.

 

Formato do torneio

O VALORANT Masters conta com uma divisão dentro do torneio: a famosa fase de grupos e a já pré definida fase eliminatória.

Para a fase de eliminação, existem quatro equipes que já estão classificadas por conta das vitórias adquiridas em outros torneios da série, são elas: G2,  Paper Rex, The Guard e, claro, a queridinha do público brasileiro, a LOUD.

Pensando que essas organizações já estão nas finais, resta a fase de grupo que é separada por grupo A e B.

Imagem: Reprodução/Riot Games

Em séries melhor de três mapas (MD3) e eliminação dupla, duas equipes de cada grupo conseguem vaga para os playoffs do torneio. O formato de eliminação dupla funciona assim: caso um time perca duas séries, está automaticamente fora do torneio.

Nos playoffs, os já classificados disputam o troféu com os quatro vitoriosos da fase de grupos também no formato de eliminação dupla em MD3. Porém, vale ressaltar que teremos séries melhor de cinco partidas (MD5) na fase de repescagem e, claro, na grande final. Confira o calendário:

 

Confrontos

Fase grupos

12/04 – a partir das 12h

13/04 – a partir das 14h

Playoffs

14 a 24/04 (datas a serem definidas)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x