O VALORANT Game Changers — competição internacional do jogo de tiro da Riot Games —, contará com oito times de seis regiões pelo mundo. O campeonato será sediado em Berlim, na Alemanha, durante os dias 15 e 20 de novembro.
O Brasil contará com apenas uma equipe representando o país, no entanto a América do Norte e o conglomerado EMEA (Europa, Middle East and Africa) que conta com Europa, Comunidade dos Estados Independentes e Turquia terão duas vagas na competição. Veja:
Também foi divulgado que não haverá fase de grupos, começando diretamente nos playoffs e com o formato de eliminação dupla, o evento será totalmente presencial.
A Riot Games — desenvolvedora do jogo —, prometeu mais informações e a programação completa em uma data próxima ao início do torneio.
Recepção da comunidade
pelo amor de Deus RIOT, faz todo um circuito FODA aqui no BR, anima todo mundo, incentiva o cenário de uma forma que me deu orgulho pra ISSO? PRA UM MUNDIAL COM 8 VAGAS? 1 PRO BR? pelamor, isso é completamente injusto com o cenário BR
— Rayssa #GoLiquid 🏈⚽🎮 (@rahalmeidaaaa) June 13, 2022
O público do jogo não se mostrou muito satisfeito com a quantidade de vagas e também com o Brasil tendo apenas um time representando todo o cenário nacional.
Tirando como exemplo, o VALORANT Champions Tour — evento principal do jogo de tiro —, em sua edição de 2021 contou com um total de 16 times, divididos em quatro grupos se enfrentando para chegar aos playoffs e consequentemente a final.
Leia Mais: