De acordo com um relatório da Sheep Esports – perfil conhecido por artigos investigativos sobre o cenário de esportes eletrônicos, nesta terça-feira (6), a Riot Games está planejando cortar parte de seu programa de incentivo para as equipes das franquias VALORANT Champions Tour (VCT) focando nas vendas de cosméticos no jogo.
- Como Solucionar O Erro VAN9006 Em VALORANT E Voltar A Jogar
- VALORANT: Sacy Leva Dois Na Ult Jogando De Sova
Conforme foi revelado pela página supracitada no X (antigo Twitter), o pagamento máximo que cada equipe poderia receber por atingir as metas de conteúdo da Riot Games era de US$ 400 mil, que equivale a pouco mais de R$ 2,2 mi.
A Riot disse em um comentário para a Sheep Esports que muda sua estrutura de pagamento para o VCT todos os anos, e o foco para 2025 está nas vendas de itens no jogo. Sendo assim, os cosméticos exclusivos passarão a ser a principal fonte de renda dos times.
[SOURCES VALORANT] Riot Games will cut up to $400k they were giving to each VCT Team through the incentive program for content creation
💵 How much money Riot gives?
🔫 New Classic for VCT teams in 2025
💬 Riot comments on the changesBy @anonimotum ⬇️https://t.co/fjMu1qv2ZT
— Sheep Esports (@Sheep_Esports) August 6, 2024
“Uma vez que elas estão tendo um desempenho incrivelmente bom graças à generosidade de nossos fãs. Em suma, esperamos um crescimento significativo na quantia total de dinheiro paga às equipes pela Riot, continuando a trajetória de crescimento dos últimos três anos“, disse um porta-voz da desenvolvedora.
Apesar de ainda não estarem disponíveis o quanto cada equipe lucrou com os cosméticos referentes ao VALORANT Champions 2024, as quatro organizações que mais venderam itens foram reveladas, sendo elas: Sentinels, Paper Rex, Fnatic e EDward Gaming.