Colin Young-Wolff/Riot Games
O cenário competitivo de VALORANT teve um ano recheado de talentos em 2023, sendo alguns já conhecidos do público e outros que ainda não tinham tantos holofotes. Dito isto, a Pichau Arena preparou uma lista com os melhores jogadores do jogo de tiro tático da Riot Games nesta temporada.
- VALORANT: DRX Move 2 Jogadores Importantes Ao Banco
- VALORANT: KRÜ Blaze Sofre Desfalque Com Saída De Shyz
Esta season começou com histórias incríveis, como a reconstrução da brasileira LOUD e de outros plantéis, a introdução de alguns super times como a Fnatic e a Natus Vincere (NaVi), e o drama da Cloud9 com a saída de Jaccob “yay” Whiteaker.
Alguns jogadores saíram destas histórias e tiveram desempenhos que os colocaram na história do cenário competitivo de VALORANT e os impulsionaram para o status de melhores profissionais de 2023. Confira a lista a seguir:
5. Max ‘Demon1’ Mazanov
O principal jogador da Evil Geniuses (EG) teve um desempenho incrível no VCT Champions 2023, após uma exibição surpreendentemente tranquila no Masters Tokyo. Demon1 passou pelo VCT Americas quando se acostumou a jogar no palco durante sua temporada de estreia.
4. Emir ‘Alfajer’ Beder
O primeiro de alguns jogadores da Fnatic nesta lista, Alfajer foi uma âncora consistente para o seu time. O jogador turco pode não ter o estilo de jogo mais vistoso, mas está constantemente sendo responsável por muitos abates nas partidas ou importante para segurar um bomb site sozinho.
3. Leo ‘Leo’ Jannesson
Leo juntou-se à Fnatic nesta temporada e tornou-se um monstro rodeado de jovens talentos e de um IGL de alto nível. O pro player Iniciador assumiu um papel mais de apoio, jogando principalmente com agentes de varredura e recuando durante os confrontos iniciais, e seu impacto no servidor aumentou.
2. Nikita ‘Derke’ Sirmitev
De volta aos duelistas de entrada como Raze e Jett depois de um ano jogando com Chamber em 2022, Derke parecia revigorado. Ele foi o melhor em quase todos os confrontos defendendo as cores laranja e não parece ter perdido o ritmo nos torneios internacionais.
1. Erick ‘aspas’ Santos
Aspas continuou a sua grande forma apresentada em 2022 e é uma grande razão pela qual a LOUD chegou a várias finais de VCT consecutivas, principalmente com o seu segundo lugar no VCT LOCK//IN apenas alguns meses depois.