A Sentinels, pode estar prestes a enfrentar uma grande reestruturação para a próxima temporada. Na última terça-feira (18), a equipe norte-americana de VALORANT encerrou sua jornada no Last Chance Qualifier Américas 2023 (LCQ) e corre o risco de perder dois membros importantes do elenco Tyson “TenZ” Ngo e Jimmy “Marved” Nguyen.
Com base no banco de dados global de contratos do VALORANT Champions Tour, as informações indicam que o contrato de TenZ e Marved com a Sentinels expira no final de 2023. Caso os atletas optem por não renovar o contrato, estarão livres para deixar o clube e assinar com qualquer outra organização sem estar sujeitos a qualquer tipo de multa.
TenZ conquistou o Masters Reykjavík pela Cloud9 e, posteriormente, em 2021, integrou o elenco da Sentinels, tornando-se o único jogador remanescente da line-up original. Já Marved foi anunciado em março deste ano, o pro-player foi anunciado como sexto jogador do elenco, ocupando a vaga de Hunter “SicK” Mims, preso após um incidente em uma concessionária.
Temporada conturbada
Vale destacar que o time norte-americano passou por uma temporada conturbada no ano de 2023. Durante o VCT Américas (VALORANT Champions Tour), a equipe passou por diversas adversidades, começando com a saída de Don “Syyko“, o treinador da line-up. Em seguida, a equipe teve que lidar com a lesão de TenZ, o que o obrigou a se afastar durante o campeonato, resultando em Marved assumindo a posição.
Além disso, Rory “Dephh” Jackson também optou por deixar a organização, adicionando ainda mais instabilidade ao time. Em busca da última chance de classificação para o VALORANT Champions, a Sentinels disputou a LCQ Américas. No entanto, sofreram uma derrota contra a Leviatán, o que levou ao término da temporada para o clube.