Ícone do site Pichau Arena

VALORANT Champions 2023: LOUD vira contra a EDG e avança na chave inferior

Foto: Stefan Wisnoski/Riot Games

Pela segunda rodada da chave inferior do VALORANT Champions 2023, campeonato mundial da modalidade, a LOUD virou o jogo contra a EDward Gaming (EDG), venceu por 2-1 e garantiu classificação na próxima fase.

A Bind foi o mapa de escolha dos chineses para a primeira partida. Zheng “ZmjjKK” Yongkang tentaram imprimir um forte ritmo de jogo, com entradas executadas rapidamente, atuando como atacantes no primeiro half. Na segunda metade, os chineses fizeram um bom lado defensor, apesar do equilíbrio do jogo e saíram com a primeira vitória no confronto.

A LOUD, por sua vez, escolheu a Ascent na segunda partida. Contando com um desempenho individual brilhante de Arthur “tuyZ” Andrade, de Omen, os brasileiros foram superiores tanto como defensores no primeiro half, quanto como atacantes no segundo e venceram por 13-5.

A Haven foi o mapa decisivo, o terceiro e último da série. Mais uma vez, o equilíbrio total foi visto no primeiro tempo, em que as equipes saíram com seis pontos para cada. No segundo half, Cauan “cauanzin” Pereira e companhia foram superiores, venceram cinco rounds seguidos e ficaram próximos da vitória. Os brasileiros venceram por 13-5 e deram um fim na série.

Com o resultado positivo, a organização que representa o Brasil no VALORANT Champions 2023 conquistou vaga na próxima fase da chave inferior e aguarda confronto entre DRX e fnatic, neste domingo (20), para descobrir quem será o próximo adversário.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile