Ícone do site Pichau Arena

LOUD se classifica para final do VCT Champions

Aspas dando entrevista abraçado com pelúcias

A LOUD garantiu vaga na final do VALORANT Champions Tour: Champions ao vencer os norte-americanos da OpTic Gaming por 2 a 0 nesta sexta-feira (16). A equipe, que é a única representante do Brasil no campeonato, disputa o troféu do mundial do game neste domingo (18). 

 

Em uma série melhor de três partidas (MD3), a equipe de Gustavo “Sacy” Rossi garantiu vaga na final do campeonato mais importante do jogo de tiro tático da Riot Games em cima dos norte-americanos da OpTiC, que jogaram contra os brasileiros em quase metade dos confrontos internacionais da modalidade. 

O primeiro jogo foi disputado na Bind, em que a equipe brasileira começou em desvantagem ao perder  o pistol e o próximo round. A partida foi acirrada entre as equipes antes do half, que virou com empate de 6 a 6. A LOUD conseguiu manter um ritmo melhor do que o oponente ao garantir sete rounds e vencer por 13 a 10.

 

 

 

 

Na Ascent, os brasileiros praticamente não deixaram a OpTiC jogar. Conseguiram vencer o pistol e a rodada seguinte. Perderam um round e garantiram quatro pontos direto. Antes de virar o mapa, a LOUD tinha 9 pontos contra 3. Não estava muito difícil vencer, foram quatro rounds seguidos de vitória e vaga conquistada na final. Felipe “Less” Basso novamente foi o MVP (Most Valuable Player) da série.

 

 

Com o resultado, os norte-americanos aguardam o resultado entre DRX e a própria OpTiC para tentarem novamente alcançar o último embate do mundial neste sábado (17). O campeão mundial de VALORANT levanta a taça e garante a premiação de US$ 300 mil no próximo domingo (18). A transmissão do campeonato acontece nos canais oficiais do VALORANT no YouTube e na Twitch a partir das 11 da manhã.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile