Um dos casos mais comentados no cenário de VALORANT nos últimos dias foi sobre uma possível ida de Felipe “Less” Basso ao banco de reservas da LOUD. Porém, em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (10), a organização negou que fará este movimento.
- VALORANT: Masters Shanghai Contará Com Mudança No Formato; Entenda
- Principais Organizações Brasileiras Se Mobilizam Em Prol Das Enchentes No Rio Grande Do Sul
A informação de que o atleta não faria mais parte do time titular da organização esmeraldina foi publicada por um dos principais leakers da cena, Noyn, que também noticiou que o motivo desta ação seria por conta de problemas financeiros. O clube, por sua vez, desmentiu ambos panoramas, adjetivando-as como “tendenciosa”.
“As informações são não apenas inverídicas como tendenciosas e plantadas com o propósito de tumultuar o ambiente da organização. Mesmo após uma campanha abaixo das expectativas na primeira etapa do VCT Americas, a LOUD ainda reafirma o objetivo de ser um time de alta performance e, para isso, sempre avaliará os cenários possíveis“, disse a LOUD sobre possível saída de Less.
Além disso, o co-fundador da organização, Jean Ortega, também falou sobre o resultado ruim na competição continental: “Temos uma dinâmica única para a composição da nossa equipe e infelizmente não tivemos tempo suficiente para colocar nossa estratégia em ação“, completou.
Less chegou à LOUD em fevereiro de 2022, após se destacar no VCT Brazil. Pela verdinha, o controlador dois títulos nacionais, um continental e um mundial no currículo. Além disso, também fez parte da campanha que culminou no vice-campeonato do VCT 2023: LOCK//IN São Paulo.