Divulgação/LOUD
Um dos casos mais comentados no cenário de VALORANT nos últimos dias foi sobre uma possível ida de Felipe “Less” Basso ao banco de reservas da LOUD. Porém, em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (10), a organização negou que fará este movimento.
- VALORANT: Masters Shanghai Contará Com Mudança No Formato; Entenda
- Principais Organizações Brasileiras Se Mobilizam Em Prol Das Enchentes No Rio Grande Do Sul
A informação de que o atleta não faria mais parte do time titular da organização esmeraldina foi publicada por um dos principais leakers da cena, Noyn, que também noticiou que o motivo desta ação seria por conta de problemas financeiros. O clube, por sua vez, desmentiu ambos panoramas, adjetivando-as como “tendenciosa”.
“As informações são não apenas inverídicas como tendenciosas e plantadas com o propósito de tumultuar o ambiente da organização. Mesmo após uma campanha abaixo das expectativas na primeira etapa do VCT Americas, a LOUD ainda reafirma o objetivo de ser um time de alta performance e, para isso, sempre avaliará os cenários possíveis“, disse a LOUD sobre possível saída de Less.
Além disso, o co-fundador da organização, Jean Ortega, também falou sobre o resultado ruim na competição continental: “Temos uma dinâmica única para a composição da nossa equipe e infelizmente não tivemos tempo suficiente para colocar nossa estratégia em ação“, completou.
Less chegou à LOUD em fevereiro de 2022, após se destacar no VCT Brazil. Pela verdinha, o controlador dois títulos nacionais, um continental e um mundial no currículo. Além disso, também fez parte da campanha que culminou no vice-campeonato do VCT 2023: LOCK//IN São Paulo.