A LOUD fez uma sequência invejável de vitórias durante o circuito, garantindo a ida para o VALORANT Masters Copenhagen. Agora resta apenas mais uma chance para a Ninjas in Pyjamas (NIP) conseguir uma vaga para o torneio internacional.
A NIP poderá tentar mais uma vez a classificação para o Masters, participando do Last Chance, em que enfrentará o segundo lugar do Challengers LATAM.
SOMOS BICAMPEÕES INVICTOS DO #VCTBR 🏆
Novamente, sem perder nenhum mapa durante todo o split, levamos a melhor contra a NIP e levantamos mais uma vez esse troféu.
Agora é foco total em representar novamente o Brasil no #VALORANTMasters
SEM MEDO, #goLOUD pic.twitter.com/XMFRvmhibt
— #goLOUD (@LOUDgg) June 26, 2022
A primeira partida da decisão começou no Bind com a LOUD no lado atacante, utilizando estratégias mais agressivas para cima da NIP, finalizou o round com uma diferença de dois pontos, terminando com a pontuação de 7×5.
Após a pausa entre a troca de lados, a NIP tentou reagir, mas não conseguiu se infiltrar na defesa da LOUD, concluindo o mapa com o placar de 13×8.
No Fracture o jogo continuou com vantagem para a LOUD, que mesmo com dificuldade conseguiu terminar a primeira metade do mapa novamente com 7×5.
Na segunda parte do confronto, os ninjas conseguiram reagir, chegando a abrir uma diferença no placar de 9×7. Mas a LOUD logo se recuperou e virou o jogo, finalizando a partida em 13×10.
No último mapa da disputa, Icebox, o time de Gustavo “Sacy” Rossi iniciou mais uma vez do lado atacante e manteve a pressão pra cima dos ninjas — que não deixaram se abater e reagiram —, fazendo com que pela terceira vez o primeiro half fosse concluído com 7×5 para a LOUD.
Na defesa, a sequência de vitórias se manteve com uma boa defesa, conseguindo fechar o mapa com o placar de 13×6. O time se manteve invicto no torneio conquistando o bicampeonato do VALORANT Challengers Brasil 2022.
O Masters Copenhagen irá acontecer na capital dinamarquesa entre os dias 10 e 24 de julho.