A Grande Final do Game Changers Brasil 2023 – Campeonato brasileiro inclusivo de VALORANT – contava com um confronto que já havia se repetido antes entre Team Liquid e LOUD. Quem vencesse a disputa estaria classificado para participar do mundial da categoria.
- Raio-x: Team Liquid x LOUD na reta final do Game Changers Brasil 2023 Series 2
- VALORANT: LOUD derrota Legacy e vai para grande final
Bind
O primeiro mapa da Grande Final começou equiparado, com os times fazendo jogadas coordenadas e o adversário sabendo responder à altura. Como estava equilibrado, a primeira metade acabou empatando de 6 a 6.
VITÓRIA DA @TeamLiquidBR! 🐎
Conseguiram fechar a Bind com 13×9 no placar e saem na frente na série#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/ZHjXF92XVm— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 1, 2023
Já na virada de lados, Liquid mostrou a grande força que possui na defesa finalizando o mapa em 13 a 9. Vitoria “Bizerra” Vieira teve um dos maior KASTs (Abates, Assistências, Trade Kills e porcentagem de rounds vividos) do mapa – 86% – e teve a maior quantidade de abates entre as duas equipes.
Split
Escolha da LOUD, Split foi marcada por uma Liquid muito agressiva e punitiva. Como estava atacando, LOUD tentou penetrar de forma agressiva a defesa da cavalaria mas Liquid não deixou e cobrou, deixando o primeiro half em 7 a 5,
Map Point nas mãos da @TeamLiquidBR, 12×9 no placar da Split 🐎#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/zMZcAicDUo— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 1, 2023
Na virada de lados, Liquid demonstrou que estudou as adversárias e conseguiu coordenar o ataque de forma magistral só deixando as adversárias marcarem 4 pontos. Ao final, a cavalaria marcou 13 pontos a 9.
Haven
Apesar de ser Pick da Liquid, LOUD começou o terceiro mapa da série dominando na defesa. Julia “Jelly” Iris conseguiu dominar a posição do rato/esgoto e isso fez com que o ataque da Liquid começasse sempre defasada e abrindo com placar de 8 pontos a 4.
A @LOUDgg conquista seu 8º ponto e encerra a primeira metade da Haven na vantagem 💚#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/0KWG8SnRZX— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 1, 2023
Na virada de lados, a grande vantagem construída pela LOUD ajudou para que a equipe tivesse facilidade em fechar o mapa com vitória, vencendo de 13 a 5.
Lotus
Liquid que começou o mapa defendendo, demonstrou dominância na defesa. Com apenas 3 rounds perdidos, só permitiu que a LOUD armasse a spike 4 vezes e mesmo assim desarmou. A primeira metade acabou em vantagem de 6 rounds – com o placar de 9 a 3.
VITÓRIA DA @TeamLiquidBR! 🐎
Conseguiram vencer a Lotus por 13×11 e a série por 3×1#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/Ki8jVUxjCL— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 2, 2023
Na virada de lados, a verduxa não queria deixar tão fácil a classificação para a Liquid. Respondendo com uma defesa agressiva e quase levando o mapa para empate – e consequentemente prorrogação. A cavalaria não deixou se abalar e conseguiram obter a vitória apertada para o time em 13 a 11.
A Liquid venceu a série final do campeonato e se classificou para o VALORANT Game Changers 2023 – mundial de VALORANT – e acontece em São Paulo de 28 de novembro a 3 de dezembro.