Ícone do site Pichau Arena

KRÜ Esports: A trajetória rumo ao topo do VALORANT

Foto: Tina Jo/Riot Games

Desde o lançamento de VALORANT, em 2020, a cena competitiva do jogo de tiro tático da Riot Games vem crescendo exponencialmente, e diversas organizações surgiram para competir no cenário profissional. Dentre elas, a KRÜ Esports se destacou como uma das mais promissoras. Conheça a trajetória da equipe sul-americana.

De Uberlândia para o mundo: Conheça a história da FURIA

LCQ Américas: KRÜ Esports desbanca Leviatán e vai ao VALORANT Champions

Apostando no universo de VALORANT

Fundada em 2020 por Sergio Agüero, ex-jogador de futebol com uma extensa trajetória nos campos, a KRÜ Esports inicialmente tinha foco no cenário competitivo de FIFA 21. No entanto, o clube logo expandiu para novos horizontes e apostou no cenário emergente de VALORANT em 2021, trazendo a experiência do mundo dos esportes tradicionais para o universo dos esportes eletrônicos.

Foto: Reprodução/Riot Games

Para formar sua primeira line-up, o clube contou com os jogadores Roberto “akz” Videla, Jorge “Leobas” Basauri, Roberto “Mazino” Bugueño, Juan Pablo “NagZ” e Nicolas “Klaus” Ferrari.

Um início promissor

Em sua estreia no jogo em janeiro de 2021, na qualificatória para o VALORANT Champions Tour 2021 (VCT): Latin America South Challengers, a KRÜ começou com o pé direito, vencendo a Procyon por 2×1. A partir daí, a organização argentina expandiu sua estrutura e avançou no competitivo, conquistando a segunda etapa do VCT 2021: LAS Challengers 1.

A ascensão em torneios internacionais

Com um desempenho positivo em competições nacionais, a organização argentina atraiu a atenção de torneios internacionais, em que enfrentou elencos de diferentes regiões. O time argentino jogou o VCT 2021: Stage 2 Masters – Reykjavík, chegando às quartas de final e ficando em 8º lugar após ser derrotada pela Team Liquid.

Ainda assim, a jornada continuou, e eles marcaram presença no VCT 2021: Stage 3 Masters – Berlin, encerrando o ano participando do mundial, o VALORANT Champions, em que tiveram um desempenho positivo, embora tenham ficado na 4ª posição.

Foto: Reprodução/KRÜ Esports

Já o ano 2022 começou de forma promissora para a KRÜ conquistando o título no VCT 2022: LATAM Challengers e garantindo a classificação para o VCT 2022: Masters – Reykjavík. Entretanto, o desempenho no campeonato internacional não foi favorável, e a equipe deixou o torneio em último lugar.

Superando obstáculos

Apesar dos desafios enfrentados, o clube mostrou resiliência e espírito de equipe, superando adversidades e fortalecendo ainda mais os laços dentro do time. Em 2023, com a implementação das Ligas das Franquias, a organização se juntou ao seleto grupo de times da Liga das Américas.

Imagem: Reprodução/Riot Games

A KRÜ teve um início de 2023 com altos e baixos. No VCT LOCK//IN, a equipe estreou a temporada competitiva, mas foi derrotada pela NaVi. No VCT Américas 2023, o time teve seu pior desempenho em campeonatos internacionais, perdendo todas as séries disputadas na fase regular.

Determinada a conquistar uma vaga no mundial, o time de Sergio Agüero se redobrou no Last Chance Qualifier Américas 2023, mostrando uma performance totalmente diferente. O elenco assegurou a classificação para o mundial ao derrotar a Leviatán por 3×1.

Em busca da glória

Após garantir sua classificação, a KRÜ está agora pronta para enfrentar os maiores desafios, o time agora está se preparando para enfrentar as melhores organizaçõesdo planeta no VALORANT Champions 2023 e mira o ápice de sua trajetória: o título mundial. O elenco jpa conhece seu primeiro adversário e fará sua estreia contra a Paper Rex.

Foto: Lance Skundrich/Riot Games
0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile