A comunidade de VALORANT amanheceu recebendo uma péssima notícia nesta manhã de segunda-feira (4). A KRÜ Esports comunicou, via redes sociais, a morte do jogador Santiago “Daveeys” Ruiz, de apenas 23 anos.
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (4 a 10 de Setembro)
- ESL Pro League S18: FURIA elimina GamerLegion e garante vaga nos playoffs
De acordo com a organização argentina, o jogador colombiano de 23 anos morreu após sofrer uma “descompensação” no último domingo (3). Na medicina, a descompensação é a deterioração funcional de uma estrutura ou sistema que anteriormente funcionava com o auxílio da compensação alostática.
Em comunicado publicado, a KRÜ Esports lamentou a morte de Daveeys: “Todos nós da KRÜ acompanhamos seus familiares e amigos neste momento difícil e pedimos a toda a comunidade que os apoie com sua força e amor”, concluiu a organização.
Es con profunda tristeza que tenemos que comunicarles que, tras sufrir una descompensación el domingo, falleció @Daveeys21.
No hay forma de suavizar esto, nos tomó a todos por sorpresa.
Daveeys, Santi, era un player espectacular y un compañero de primera. Con su característica… pic.twitter.com/muuHmBfCII
— KRÜ Esports (@KRUesports) September 4, 2023
Ainda no comunicado, a equipe fundada por Sergio Agüero, um dos maiores nomes do mundo do futebol argentino e do Manchester City (atual campeão europeu), afirmou que “não há como amenizar isso” e que “pegou todos de surpresa“.
O atleta estava na organização argentina desde outubro de 2022. No clube, o pro player atuou no VCT Americas 2023, no Last Chance Qualifier (LCQ) Americas 2023 e no VCT Champions 2023 (VALORANT Champions Tour Champions 2023), o mundial do jogo. Antes da sua última casa, passou por outras equipes latinas, como LAZER, Infinity e E-Xolos LAZER.