Reprodução/Riot Games
O Valorant Champions Tour Champions 2023 (VCT Champions 2023), campeonato mundial da modalidade, contou com muitos agentes enfeitando o palco enquanto as equipes procuram derrotar os oponentes em termos de estratégia. Porém, de todos eles, a Killjoy é quem vem roubando a cena na competição.
- VALORANT: Riot confirma sistema de Pontos de Campeonato para 2024
- FF: Fluxo não conta com Modestia nos planos para a próxima temporada
A sentinela se tornou um item básico no meta profissional, apesar de alguns nerfs leves, a Killjoy foi escolhida 88 vezes até agora no VCT Champions 2023, de acordo com dados fornecidos pelo RIB.gg.
Além disso, a personagem foi escolhida em quase todos os mapas da rotação competitiva. A Bind é a única em que as equipes optam por sua não utilização, em vez disso, escolhem dois controladores com outro sentinela na classe ou um segundo iniciador ou duelista.
Um dos principais motivos para a Killjoy ter dominado o meta do VCT Champions 2023, é que ela consegue coletar muitas informações de forma passiva e essa habilidade é necessária em grande parte das equipes do torneio.
A agente também é vista como uma das poucas sentinelas que valem a pena escolher no meta atual, já que Cypher e Chamber são considerados mais escolhas de nicho no momento. A mais nova boneca em Valorant, Deadlock, é considerada fraca pelas equipes e não funciona tão bem quanto a alemã.