Neste sábado (2), a disputa entre LOUD e Evil Geniuses (EG) pelo tão cobiçado lugar no VALORANT Masters Madrid resultou na vitória do time brasileiro por 2×1, garantindo assim a vaga no torneio internacional. Além disso, a equipe também garantiu sua presença na final do KICK//OFF Américas.
- VCB: Galorys garante primeira vitória no campeonato; Legacy segue em 5° lugar na tabela
- VALORANT: Novo agente pode ser revelado durante final do Masters Madrid, diz leaker
Ascent
A melhor de três (MD3) começou em Ascent, com a Evil Geniuses assumindo o lado defensivo e demonstrando uma jogabilidade sólida desde o início.
Só acaba quando termina! A @LOUDgg busca o comeback, 11-7 no placar.#VCTAmericas Kickoff pic.twitter.com/vK9m1T4KBb
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 2, 2024
No primeiro tempo, a equipe norte-americana não deu muitas oportunidades para a LOUD, que encontrou dificuldades em plantar a spike e garantir pontos significativos. Com um placar elástico de 9×3, a EG encerrou a primeira metade na liderança. Apesar dos esforços da LOUD para diminuir a diferença no lado defensivo, os adversários consolidaram sua vitória por 13×7.
Icebox
A reviravolta aconteceu em Icebox, no qual a LOUD começou de forma positiva. Iniciando no lado ofensivo, a equipe brasileira encontrou sucesso em suas investidas, garantindo uma vantagem de 8×4 no primeiro tempo.
3K do @loud_tuyz garante o 12-5 e a @LOUDgg está a um ponto da vitória nessa Icebox! #VCTAmericas Kickoff pic.twitter.com/j69VyAx4Dj
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 2, 2024
Na segunda metade, liderada por Matias “Saadhak” Delipetro, o clube se mostrou dominante, não dando muitas chances para a Evil Geniuses. Com um desempenho consistente, os brasileiros asseguraram a vitória por 13×7, igualando a série em 1-1.
Sunset
A decisão aconteceu em Sunset, em que o time esmeraldino iniciou com o pé direito. Demonstrando domínio no lado defensivo, os brasileiros impuseram uma defesa sólida, conquistando rounds consecutivos e garantindo uma vantagem de 8×4.
QUE ROUNDÃO!
A @EvilGeniuses começa com a vantagem, mas o @loud_less e o @loud_tuyz fazem história e garantem mais um ponto pra @LOUDgg.#VCTAmericas Kickoff pic.twitter.com/N5Y4b1yMwu
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 3, 2024
Com a troca de lados, a equipe norte-americana lutou para encontrar seu ritmo, enquanto os brasileiros mantiveram um desempenho ofensivo consistente, fechando o mapa sem grandes dificuldades por 13×5.