Jogador da FURIA, Khalil “Khalil” Schmidt foi o jogador brasileiro com o maior K/D na primeira rodada do VCT Américas, e o segundo no ranking geral, ficando atrás apenas de Francisco “kiNgg” Aravena, jogador da Leviatán. O atleta da pantera teve média de 1.89, segundo dados do VLR, site especializado em VALORANT.
- CBLOL Academy: Los Grandes bate Keyd Stars e avança para a final
- paiN Gaming sobe quatro posições no ranking HTLV de CS:GO
No TOP 5 de maiores K/D da primeira rodada do principal campeonato de VALORANT no momento, aparece mais um brasileiro na lista. O craque Erick “aspas” Santos aparece logo atrás de Khalil, na terceira colocação entre as maiores médias, com 1.74. Ambos atletas conquistaram a vitória no primeiro confronto.
A FURIA encontrou pela frente a KRU Esports, e apesar de um primeiro mapa mais equilibrado, a pantera venceu sem dificuldades a segunda partida e encerrou a série. A LOUD já teve um duelo muito mais parelho, contra a também brasileira MIBR, mas saiu vencedor após 3 mapas disputados, com um 2 x 1.
A próxima rodada do VCT Américas começa no próximo sábado (8), em que a equipe de Aspas abre o dia enfrentando a Cloud9, e na sequência Khalil terá pela frente a forte equipe da Leviatán. No domingo (9), a MIBR enfrenta a KRU Esports, e a Sentinels que conta com dois brasileiros no elenco terá duelo contra a NRG Esports.