Quem é fã assíduo de VALORANT e até mesmo quem acompanha o cenário competitivo do jogo de tiro tático da Riot Games conhece muito bem a personagem Raze. A brasileira vinda da Bahia é expert em explosões e, claro, armas letais.
Com suas habilidades, a agente que é uma duelista é capaz de limpar espaços apertados dentro dos mapas e combinar habilidades ao ponto de literalmente explodir tudo com armamentos vindos do céu.
Vem com a gente para entender melhor como a Raze funciona e o que é possível fazer com sua Carga de Explosivos, seus Cartuchos de Tinta, sua Bomba e também seu Estraga Prazeres.
Quer poder de fogo? Deixa comigo!
A Raze é considerada uma das agentes mais versáteis do jogo, então é bom entender que apesar de existir o “melhor” jeito de aproveitar o seu kit de habilidades.
O que a faz ser única dentro das partidas do VALORANT, é combinar os ataques do jeito que você ficar mais confortável para desempenhá-los.
Se você é um jogador que gosta de atuar de forma agressiva, ela pode fazer estragos na sua mão caso você queira rushar e garantir abates em cima dos inimigos.
Mas isso não significa necessariamente que os players que gostam de controlar o jogo, não devam jogar com a Raze.
Se formos compará-la com outros personagens presentes no VALORANT, fica claro entender que ela consegue controlar um round caótico muito melhor do que outros agentes.
Outra coisa muito legal fazer com Raze, é salvar o seu time de situações muito desfavoráveis. Com as bombas da agente, você consegue impedir que seu inimigo avance em certa situação e local do mapa.
Para quem joga, sabe que decisões como essas ajudam a conseguir repensar a estratégia do game e se reposicionar no mapa.
Então, a primeira dica é: encontre a forma que Raze se adequa melhor ao seu estilo de jogo e seja feliz, que ela provavelmente irá funcionar na sua mão caso tenha um objetivo específico.
“Chegou o reggae”
Para quem gosta de enganar os inimigos, esta dica pode ser uma das suas favoritas. As bombas da Raze podem ser utilizadas para tirar vida dos oponentes, para se salvar de alguma encrenca e até mesmo dar um tiro certeiro final.
Porém, já pensou em como elas podem ser úteis também? Então, uma vez ou outra — ou sempre, afinal, tudo depende do estilo que você curte desempenhar no jogo de tiro —, lembre-se de jogar seus Cartuchos de Tinta (E) ou sua Bomba (C) para o lado que você não pretende seguir no mapa.
Dessa forma, você consegue despistar seus inimigos para o sentido contrário ao que está indo. Claro que alguns podem entender o fake e abortarem a missão de seguir suas bombas, mas, de qualquer forma, isso pode ganhar tempo para o seu time tomar atitudes in game.
Lembre que é importante combinar com sua equipe de fazer jogadas como essa porque o que deveria ajudar pode se transformar em puro caos.
“Vitória é vitória, oxe”
A gente sabe que tem muito jogador que não gosta da Raze e acredita que ela deveria ser definitivamente nerfada pela Riot Games, mas é bom lembrar que vitória é vitória e que não importa se o oponente acha seu estilo de jogo um tanto quanto sujo.
Uma das famosas sujeiras — ou “apelações” — da agente é combinar habilidades para fugir ou até mesmo destruir tudo e todos que estão à sua frente.
Para isso, basta testar a agente e combinar habilidades para entender quais são as suas possibilidades em jogo e, claro, as que possuem maior funcionalidade para você e para seus companheiros de equipe.
Por exemplo, a Carga de Explosivos (Q) pode detonar agentes inimigos, mas também pode ser sua aliada na hora de se reposicionar ou fugir de lugares que te impossibilitam de agir.
Uma vez no alto e com mais visão, você pode utilizar outras habilidades para criar uma situação favorável para sua equipe. Basta ter conhecimento dos mapas e paciência para treinar os pulos.
De resto, você pode se divertir muito na hora de jogar com a agente mais arretada do VALORANT!
Leia mais:
Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.