Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Insatisfação teria sido o motivo da saída de aspas, diz site

Colin Young-Wolff/Riot Games

A saída de Erick “aspas” da LOUD pegou a comunidade de VALORANT de surpresa, deixando muitos curiosos sobre o motivo da partida. No entanto, na última segunda-feira (11), o The Enemy trouxe à luz as razões por trás dessa escolha, revelando uma série de fatores que se acumularam ao longo do tempo.

Insatisfação após o VALORANT Champions 2022

Segundo o jornalista Bruno Povoleri, aspas já tinha o desejo de deixar a LOUD após a conquista do VALORANT Champions 2022, mas foi convencido a permanecer na organização em 2023.

Isso porque o atleta, em um primeiro momento, ficou insatisfeito com a estrutura montada pela equipe esmeraldina nos Estados Unidos para a disputa do VCT Americas 2023.

Foto: Reprodução/Riot Games

Embora a organização tenha eventualmente resolvido os problemas, o pai do jogador, que gerencia sua carreira, foi ao país para avaliar a situação, demonstrando a seriedade da questão.

O jornalista afirmou que aspas também não ficou satisfeito com algumas promessas feitas pela organização brasileira que não foram cumpridas, o que contribuiu para seu crescente descontentamento.

Pressões financeiras e oportunidades

Algumas pessoas próximas ao jogador teriam argumentado sobre aproveitar de forma mais eficaz o momento de sua carreira para aumentar seus ganhos financeiros, possivelmente garantindo um salário superior ao que estava recebendo na LOUD

Rumores e negação pública

Os rumores sobre a saída iminente de aspas da LOUD começaram a circular no final de julho, quando o insider Rod “Slasher” Breslau mencionou a possibilidade de sua partida após o VALORANT Champions 2023.

Após a eliminação da equipe no campeonato mundial, o atleta foi questionado durante uma coletiva de imprensa sobre seu futuro na organização.

Embora tenha afirmado publicamente que não tinha planos de deixar o time esmeraldino, nos bastidores, o jogador já havia tomado a decisão de se desligar da organização, mas ainda não havia comunicado internamente a decisão.

A tentativa de manter aspas

De acordo com Bruno, embora o time esmeraldino soubesse que aspas desejava sair, o clube fez uma proposta de renovação, fazendo o possível para mantê-lo por por mais uma temporada.

No entanto, o pro-player afirmou em seu vídeo de despedida que está aberto a propostas e deixou a LOUD sem um acordo com qualquer outra organização.

O jogador brasileiro pretende analisar todas as ofertas que receber antes de tomar uma decisão sobre seu futuro no cenário competitivo de VALORANT

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile