Nesse sábado (30), aconteceu a final da chave inferior do VCT 2023: Game Changers Brazil Series 2. Os times que participaram dessa etapa foram LOUD e Legacy e quem vencesse a disputa, enfrentava a Team Liquid na Grande Final.
- VALORANT: Prioridade de mapas muda com novo patch
- CS: Por que algumas calls possuem nomes de jogadores?
A série era no formato melhor de cinco (MD5) e teve combates intensos em todos os mapas, o que fez com que os times jogassem os cinco mapas.
Fracture
Apesar de ter sido escolha da LOUD, a equipe da Legacy começou pontuando muito mostrando que a escolha dos agentes favoreceu a defesa. Porém, a verduxa conseguiu responder após o placar estar 2 a 6 e fechou a primeira metade empatando com o adversário em 6 a 6.
simplesmente @loud_m4nd pic.twitter.com/bHqjPXnHsO
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) September 30, 2023
Na virada de lados, LOUD mostrou a defesa dominante já conhecida e conseguiu fechar o mapa em 13 a 6 sem deixar a Legacy pontuar.
Haven
O segundo confronto da MD5 do dia foi escolha da Legacy, que começou atacando e só conseguiu marcar 4 pontos contra os 8 da LOUD. Na troca de lados, LOUD marcou os 2 primeiros rounds mas teve uma resposta muito consistente por lado da Legacy que conseguiu empatar com as adversárias em 10 a 10.
VITÓRIA DA @LOUDgg! 💚
Depois de uma disputa INSANA venceram a Haven por 20×18#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/76uaDBbTmK— VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 30, 2023
A partida que estava difícil para as 2 equipes continuou entre respostas de ambos os times, o que fez com que a partida terminasse em 20 a 18 para LOUD – o dobro de pontos regulares de Overtimes.
Lotus
O que poderia ser o mapa decisivo para LOUD, o time começou atacando e abrindo pouca vantagem – apenas 2 rounds de vantagem – deixando a primeira metade em 7 a 5.
VITÓRIA DA @legacyggbr!
Conseguiram fechar a Lotus com 13×10 no placar e marcam seu primeiro ponto na série, 1×2#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/bm6HjevxFV— VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 30, 2023
A virada de lados mostrou grande força da Legacy que conta com Nicolas “srN” Niederauer – player que teve 32 abates no mapa – o que fez com que a equipe vencesse de 13 a 10.
Pearl
Legacy começou a primeira metade mostrando a força que o time tem no ataque. A composição que favorecia o ataque por conta do controle de mapa ajudou para que fizessem 8 pontos a 4. A virada de lados demonstrou novamente a força que a Legacy tem no mapa, só deixando o time adversário marcar 1 ponto.
VITÓRIA DA @legacyggbr! 💛
Dominaram a Pearl ao marcar 13×5 no placar e igualam a série em 2×2#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/sl8VDneFUd— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 1, 2023
Legacy venceu o mapa por 13 rounds a 5 e deixando vivo o sonho de se classificarem para a Grande Final.
Ascent
Mapa decisivo para ver quem conseguiria se classificar para a final, Legacy começou a primeira metade do mapa lançando o placar em 9 rounds a 3. Com a composição espelhada – e padrão dos times na Ascent – agora foi momento da LOUD defender.
VITÓRIA DA @LOUDgg! 💚
Conseguiram virar a Ascent ao marcar 13×9 e venceram a série por 3×2#VCTGameChangers
🟠 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/xExWEleDfM— VALORANT Esports BR (@valesports_br) October 1, 2023
Entretanto, LOUD não deixou barato e fez todos os rounds na segunda metade, vencendo o mapa por 13 a 9 e a série por 3 mapas a 2.
Apesar da derrota, srN quase bateu o recorde mundial de eliminações em uma série que pertence atualmente Ilya “something” Petrov. Atleta ficou apenas 6 abates atrás de bater o recorde.
Agora, LOUD e Team Liquid se enfrentam na Grande Final do VCT Game Changers Brazil que acontece no próximo domingo (01) às 17:00h.