Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Game Changers 2023: Com um espetáculo de Florescent, Shopify Rebellion vence de BBL Queens

Jogadora teve 37 abates ao longo da série

0

Na última partida desta quinta-feira (30), Shopify Rebellion demonstrou que não veio à brincadeira para o Game Changers Championship 2023 – campeonato inclusivo de VALORANT – e conseguiu vencer da BBL Queens.

Ava “florescent” Eugene é uma das favoritas do campeonato e demonstrou o porquê. A atleta de apenas 17 anos é um dos nomes mais aguardados pelos analistas para o campeonato, por se encontrar em quarto na tabela mundial do VLR – portal de dados estatísticos de VALORANT.

Ascent

O primeiro mapa da série foi escolhido pelo time turco BBL Queens. Por se tratar de um mapa consolidado em torneios, a escolha dos agentes foi espelhada – e dentro do esperado – para o confronto: Omen, Sova, Killjoy, Kayo e Jett. A composição é igualmente forte para os lados atacante e defensor, entretanto, Shopify Rebellion conseguiu aproveitar bem do kit que o time traz para defesa e abriu vantagem de 8 rounds à frente, fechando a primeira metade em 10 a 2.

Na virada de lados, Shopify Rebellion fez os dois primeiros rounds. BBL não quis deixar a vitória tão fácil e pontuou. Mas por se tratar de um round armado, conseguiram o match point e venceram o primeiro mapa de 13 rounds a 3. florescent foi a jogadora de destaque da partida, conseguindo 1.73 de KDA e dano médio de 192 por round.

Haven

No segundo mapa da série, quem escolheu o mapa foi Shopify Rebellion, que começou o mapa atacando. Sabendo disso, trouxeram uma composição agressiva, utilizando Jett, Killjoy, Viper, Skye e Omen. Por outro lado, BBL Queens trouxe novamente a composição padrão utilizada por outros times: Jett, Sova, Omen, Killjoy e Breach. A composição explosiva da Shopify Rebellion ajudou para que finalizassem a primeira metade quase de forma magistral, fechando em 9 rounds a 3.

Já na segunda metade, Shopify Rebellion mostrou que a composição funcionou igualmente bem do lado defensivo. Perderam apenas o round pistol, mas conseguiram fazer todos os rounds seguintes em sequência, levando a BBL Queens para chave inferior, enquanto seguem na chave superior do torneio.

Apesar de não ter tido a maior pontuação média de combate, Nicole “Noia” Tierce teve um exclente empenho na partida: 187 de dano médio por round e 1.43 de KDA – dos quais, foram 12 a diferença de abates para mortes.

Com o resultado extremamente positivo, florescent foi a radiante da série, com 37 abates e pontuação média de combate de 307.

Com a vitória, Shopify Rebellion segue tranquila na disputa e agora enfrenta G2 Gozen pela final da chave superior. Já BBL Queens agora encara a cavalaria da brasileira Team Liquid.

Ambos os confrontos acontecerão na próxima sexta-feira (01), e terão transmissões nos canais oficias do VALORANT Brasil na Twitch e no Youtube, a partir das 14hrs.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x