Na tarde desta quinta-feira (12), a Gamelanders anunciou a saída da equipe feminina de VALORANT que representava a organização por meio de uma publicação nas redes sociais da organização. A decisão já era esperada por parte da comunidade desde 2022.
Knights revela equipes convidadas para o Challengers Norte-Americano
Em 2022, a Gamelanders havia anunciado que o quinteto feminino que a representava dentro do cenário competitivo do jogo de tiro tático da Riot Games estava liberado para ouvir propostas de outras organizações, portanto, a despedida não chocou a comunidade.
As jogadoras profissionais Beatriz “biazik” Begnossi, Giulia “lissa” Lissa, Antônia “antG” Garcia, Isabeli “isaa” Esser e Letícia “joojina” Paiva entraram na organização no fim de janeiro de 2022 e juntas foram vencedoras do Gaming Culture – Girl Power #5.
Hoje nos despedimos de @isaavlr, @lissavlr, @antgvlr, @joojinavlr e @biazikfps.
Vivemos grandes momentos juntos e estaremos na torcida! 💜 pic.twitter.com/HC1zz8y0gW
— Gamelanders (@gamelandersgg) January 12, 2023
De acordo com apuração do portal The Enemy, biazik deve representar a MIBR em 2023 e a 00 NATION deve receber antG em seu elenco. Segundo o VALORANT ZONE, as pro playeres isaa e joojina devem ir para a Team Liquid, enquanto lissa deve representar a LOUD ao lado do ex-quarteto formado pela B4.