Colin Young-Wolff/Riot Games
Pela chave inferior do Grupo B do VALORANT Champions 2023, campeonato mundial da modalidade, a FunPlus Phoenix (FPX) e T1 se enfrentaram em partida em sistema melhor de três (MD3), valendo a vida na competição.
- CS2: Jogadores pedem que Valve arrume problema com agentes
- VALORANT: Riot revela trailer da coleção singularidade para servidor chinês
A Lotus foi o primeiro mapa em que as equipes mediram forças, sendo pick da FPX. Em um confronto equilibrado do início ao fim, a T1 começou como defensor e conseguiram a vitória parcial por 7-5 no primeiro half.
Na segunda metade, os chineses conseguiram até mesmo empatar o game em 7-7, vencendo o pistol e o round seguinte. Porém, na sequência sofreram sete pontos consecutivos e viram o adversário abrir o map point. No final de tudo, a Lotus foi encerrada em 13-10.
A @T1 vence na Lotus e abre 1-0 na série!#VALORANTChampions
🟡 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/XeAdrsCYKs
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 10, 2023
A escolha da organização sul-coreana foi a Bind. Começando pelo lado atacante, a organização da Coreia do Sul foi muito superior, conquistando um 9-3 no primeiro half e adquirindo uma boa vantagem para o restante da partida.
Na segunda metade, a T1 venceu o round pistol, porém foi superado nos outros quatro, vendo o adversário ensaiar um comeback. Porém, a equipe de Ha “Sayaplayer” Jeong-woo retomou as rédeas da partida e venceu por 13-7, encerrando a série em 2-0.
A @T1 vence a série por 2-0 e elimina a FPX do #VALORANTChampions!
🟡 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/uYLNKZmkUT
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 10, 2023
Com o desfecho positivo para a equipe sul-coreana, a FunPlus Phoenix acabou sendo eliminada da competição. Agora, no próximo sábado (12), a T1 enfrenta a FUT Esports pelas finais da chave inferior do Grupo B, valendo classificação para os playoffs.