Reprodução/VALORANT Esports BR
O segundo confronto da noite pela segunda rodada da chave inferior do VALORANT Champions 2023, campeonato mundial da modalidade, definiu o próximo adversário da LOUD na competição. Com direito a virada, a FNATIC venceu a DRX por 2-1 e segue viva no torneio.
- VALORANT Champions 2023: LOUD vira contra a EDG e avança na chave inferior
- CBLOL 2023: LOUD atropela a paiN e conquista vaga nas finais
O primeiro mapa disputado pelas equipes foi a Bind, escolha da organização londrina. O que foi visto foi um verdadeiro passeio de Kim “MaKo” Myeong-gwan e companhia, que aplicou um sonoro 13-1, abrindo 1-0 na série.
Após uma derrota surpreendente, a FNATIC veio com outra postura na Haven, pick dos sul-coreanos. O equilíbrio foi maior no primeiro half, em que as equipes saíram com seis pontos para cada. Na segunda metade, o time de Leo “Leo” Jannesson executou um forte lado defensor e empatou a série, após vencer por 13-9.
VITÓRIA DA @FNATIC! 🔥
Fecharam a Split com 13×6 no placar e viraram a série, 2×1#VALORANTChampions
🟡 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/EkOib2ssFv— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 21, 2023
A Split foi o mapa decisivo, no último duelo entre as equipes. A FNATIC saiu com a vitória parcial, vencendo por 7-5 na primeira metade. Quando mudaram os lados, Leo e companhia fizeram cinco pontos em sequência e conquistaram o map point. A DRX conquistou um round ainda, mas foram derrotados por 13-6.
Com o desfecho positivo, a organização londrina agora avançou para a terceira fase da chave inferior do VALORANT Champions 2023. Quem também conquistou vaga na próxima etapa foi a brasileira LOUD, que venceu a EDward Gaming (EDG) também de virada e se classificou. O jogo entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (24).