Apesar da vitória contra a Sentinels por 2 a 0 na sexta-feira (24) no VALORANT LOCK//IN, a FNATIC sofreu um desfalque dias antes da partida. O jogador Leo “Leo” Jannesson positivou para COVID-19 e mesmo estando assintomático não jogou no presencial, porém, não foi substituído e participou da partida em seu isolamento.
Em vídeo, Sacy e pANcada brincam com chegada aos EUA
Duelista preferida da comunidade não foi escolhida no LOCK//IN
No dia do confronto entre os times, a FNATIC comunicou nas redes sociais a ausência de Leo no stage devido a positivação para o Coronavírus. Veja abaixo:
Leo will, unfortunately, be playing in isolation for this game, but we know he's still gonna smash it. Hope you feel better soon, @leojannesson!
We'll be bringing out a special someone to take his spot on stage today: Meet Cow Paulo 🐄 https://t.co/pGb2qyU4Bp pic.twitter.com/KHupK5c8df
— FNATIC (@FNATIC) February 24, 2023
“O Leo infelizmente vai jogar essa partida isolado, mas sabemos que ele vai arrasar. Espero que você melhore logo, Leo! Traremos um convidado especial para o lugar dele no palco: conheçam a Vaca Paulo”, escreveu a organização.
Após o confronto, o técnico Jacob “mini” Harris revelou que chegaram a treinar com um substituto, mas há na equipe uma grande confiança no potencial de Leo tanto dentro, quanto fora do presencial. Uma vez que o jogador estava sem sintomas e apto para jogar, descartaram a ideia de substituí-lo e o atleta atuou na partida em um local isolado.
Há dois dias atrás ele se sentiu mal e eu pensei que iríamos jogar com um substituto. Chegamos a treinar com o substituto, por alguns problema fora da cena, mas é o Leo e todos nós sabemos da capacidade dele na frente ou não da torcida na arena. Ele está com covid, mas continua sendo bom”, explica o coach.