A B4 e-Sports está na semifinal do First Strike, primeiro campeonato de VALORANT organizado ela Riot Games no Brasil, após derrotar a Nimo oNe. Entretanto, a série contou com um fator inesperado que fez com que ela fosse realizada em dois dias, problemas de conectividade. Ainda assim, a equipe de xand mostrou dominância e venceu por 2-0 no placar geral, com direito a um 13-0 na Haven.
“Sabíamos que ganharíamos”, afirma xand
No pós jogo, xand comentou em entrevista sobre o placar perfeito aplicado no segundo mapa. “Eu não sei nem explicar o placar de 13 a 0. Nós viemos já sabendo que ganharíamos, estávamos confiantes. O outro time estava mais na pilha de nos responder gritando do que jogar. Pelo psicológico, já sabíamos que iríamos ganhar, mas foi bom ver a cara deles”, declarou.
“Eles preferem debater do que jogar, então foi um fator positivo para nós. Como eles ficavam debatendo, ficou algo mais do que amigável, sabe? Acho que ficou um pouco feio, acredito que não foi um espetáculo bonito de se ver”, completou xand.
Além disso, ele comentou sobre o psicológico do time após os problemas encontrados no servidor. Na quinta-feira (03), a B4 venceu o primeiro mapa e precisou voltar para o hotel e esperar até o dia seguinte para terminar a série.
“Foi algo bem natural. Felizmente meu time é muito competente e muito experiente. Eu não conhecia os garotos porque eles eram de outros jogos e foram grandes lá, disputaram muitos campeonatos. Ontem não treinamos depois que voltamos, hoje também não. Voltamos descansados e com a confiança de ontem. É frustrante esse problema de conectividade, mas não é culpa de ninguém. Aconteceu, fomos para casa descansar e mantivemos o hype“, afirmou o jogador.
Na semifinal, a B4 enfrentará a Gamelanders, considerada a melhor equipe de VALORANT do Brasil. O jogo acontecerá neste sábado (05), a partir das 17 horas. Por fim, Havan Liberty e paiN Gaming se enfrentarão para definir o outro finalista da etapa presencial do First Strike.
Confira também: B4 e paiN avançam; conheça semifinalistas do First Strike