O First Strike será o primeiro campeonato de VALORANT organizado pela Riot Games, desenvolvedora do FPS tático, no Brasil. Após 4 classificatórias abertas, 32 equipes conquistaram a vaga na qualificatória fechada, que se inicia nesta sexta-feira (13) e está prevista para terminar no domingo (15). Do total de times, apenas 8 avançarão para o evento principal, que ocorrerá presencialmente, nos estúdios Riot, em São Paulo.
A princípio, os confrontos da classificatória fechada seriam montados pela organizadora, de forma totalmente aleatória. Entretanto, a Riot Games optou por mudar o sistema e implementar o formato de seed, baseado no ranking fornecido pelo site Liquipedia. A decisão foi muito contestada por alguns dos jogadores, que alegam que ainda não há informação suficiente para montar um ranking.
Assim, via seed, os confrontos estão definidos. As 32 equipes se enfrentarão no formato eliminação simples (mata-mata) em séries melhor de 3 (MD3). Até o momento, a Gamelanders é a primeira colocada na classificação da Liquipedia e entra como uma das favoritas ao título. Para disputa da competição, o time de Nyang contratou a analista Iara Rodrigo e realizou um bootcamp na Mansão Final Level.
Veja os confrontos do First Strike:
- Gamelanders vs Tagless
- Galaxy Carrots vs Highpower
- DELIRAWOWZK vs DOPE
- Hava Liberty vs DKS Esports
- Nimo One vs Shadow Team
- eRa vs DETONA
- B4 vs No2b
- Vikings vs Bompton
- Fusion Fraggers vs Athletico Zombies
- Hazmat vs Intel New Indians
- Vivo Keyd vs NeedMoreDM
- Falkol vs Zoologicamente
- paiN vs Dogz
- Tiobarão vs Black Dragons
- RED Canids vs TREMBALA
- Mix vs Novidades em Breve
Confira também: Detalhes da qualificatória fechada do First Strike surpreendem