O competitivo existe há muitos anos no Brasil e alguns costumes parecem estar rondando o cenário para sempre por mais negativos que sejam . A analista Amanda “AMD” Abreu falou abertamente nas redes sociais sobre um dos problemas presentes no VALORANT, a comunicação falha.
A entusiasta dos esportes eletrônicos (eSports), narradora e analista de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), VALORANT e Free Fire (FF), fez uma crítica no Twitter sobre os jogadores de elos altos não saberem se comunicar dentro de game.
Segundo a profissional, o problema disso não é apenas a comunicação dentro do jogo de tiro tático, mas, também, a referência que acaba transparecendo em outras pessoas que são apaixonadas pelo game da Riot Games. Entenda:
e muito disso é fomentado pelas grandes figuras profissionais em suas streams, o que mais vejo é a rapaziadinha repetindo frase decorada.
— Amanda Abreu (@AMD22k) February 28, 2022
Vale lembrar que AMD é consolidada no cenário de eSports brasileiro. Com quase uma década de experiência como pro player de CS:GO ajudou a criar o cenário feminino praticamente do zero em terras brasileiras e teve que parar de jogar competitivamente por uma tendinite crônica.
Leia mais:
CS:GO: “Sempre quis estar no top 5 desde quando entrei no cenário feminino”, diz Olga