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Iso é um dos agentes mais balanceados, mas não um duelista

Se trata de um duelista que cumpre a função de iniciador e suporte para outro duelista

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Pouco mais de uma semana após seu lançamento em VALORANT, Iso tem sido utilizado por players que possuem o XBOX Game Pass – pois concede acesso antecipado ao agente. Entretanto, como está o estado do agente em seu lançamento?

Utilizando as estatísticas fornecidas pelo site blitz.gg, podemos observar que Iso possui cerca de 55 mil partidas com dados carregados no site.  Dessas, possui 46,5% de taxa de vitórias – que é uma taxa normal para agentes recentemente lançados.

Entretanto, a taxa de escolha do agente chinês já está maior que outros duelistas do FPS: Iso está com 3,8%, Phoenix com 2,8%, Yoru com 1,4% e Neon com 1,1%. Isso demonstra que, além do período de “testes” com o agente, Riot deve focar nesses agentes.

Composições que utilizam Iso

Por ainda não estar consolidado por todos os jogadores da comunidade, é difícil indicar o impacto em massa que Iso pode causar durante uma partida. O kit de habilidades do agente é muito bom, porém colocá-lo na categoria de “duelista” é “forçar demais a barra”.

O kit é composto por enfraquecimento, um escudo que protege contra qualquer fonte de dano e uma barreira que se move, além da ult que leva o inimigo para um mapa separado em uma batalha de x1.

Por conta da forma que o kit é composto, o agente poderia facilmente ser categorizado como iniciador, por se tratar de um duelista de suporte para o principal duelista.

As composições que utilizavam dois duelistas – que normalmente eram Raze e Jett – podem ser alteradas para que Raze seja substituída por Iso, por conter um kit que facilita a entrada para Jett. Composições focadas em jogadas explosivas também podem utilizar IsoJett, Iso, Omen, Killjoy e Sova por exemplo – por ajudar a fazer a entrada do time ao spike site.

Possíveis nerfs futuros

Iso possui um kit que não é desbalanceado, mas considerando o kit que encontramos hoje em dia podemos levantar alguns pontos:

  • A duração do escudo protetor é relativamente alta, um possível nerf para o agente seria diminuir a duração do escudo;
  • Por se tratar de uma barreira indestrutível, a barreira poderia receber algumas mudanças: possibilitar ao jogador “travar” a barreira quando quisesse, aumentar a visibilidade através da barreira ou torná-la destrutível;
  • A área que a ultimate pode ser conjurada é muito grande, o que torna muito difícil escapar dela. Um possível enfraquecimento na habilidade é diminuir a área no qual é conjurada.

Conclusão

Iso se trata de um duelista que não cumpre a função como tal, porém consegue cumprir o papel de iniciador e suporte para o duelista principal do time.

O kit de habilidades é balanceado não tendo necessidade de sofrer grandes alterações. Em mapas de confronto direto e espaços apertados como Bind, Sunset e Split vemos que Iso possui grande força, principalmente em jogadas rápidas e concisas.

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