Reportado pelo portal dexerto.com, os jogadores da Evil Geniuses (EG) de VALORANT – que foram campeões do VALORANT Champions 2023 – teriam sido dispensados para ouvir propostas de outros times, porém caso ficassem na organização, receberiam um corte de quase 50% do salário atual.
Ainda segundo o site, para que a organização conseguisse manter os players, seus salários teriam que sofrer um corte de quase 50%. Para compensar essa redução, a equipe teria proposto que a elenco recebesse uma parcela maior da venda de cosméticos do VALORANT que a EG recebesse.
Latest for Substack: Evil Geniuses Valorant team won a world championship and then three weeks later were asked to take a paycut. Now the team could be potentially held hostage by buyouts. Just another day at EG…https://t.co/GuOaNOnJcP pic.twitter.com/DZ8gw1i0fs
— Richard Lewis (@RLewisReports) September 13, 2023
As fontes do site explicaram que como os valores não estão estipulados nos contratos, a organização pode propor o quanto considere adequado e isso tem feito com que as organizações que tivessem algum interesse ficassem relutantes.
EG dispensou quase todos os jogadores reservas de VALORANT antes que a janela de transferência se abrisse e seus titulares têm contratos que expiram para temporada de 2024.