A Riot Games revelou recentemente as novidades da atualização 5.08 do VALORANT. O patch introduziu o Ato 3 do Episódio 5, o novo passe de batalha, o agente Harbor, correção de bugs e mais. Veja detalhes sobre as mudanças do game:
-
Game Changers: Conheça Team Liquid, Finalista Do Torneio
-
Game Changers: Conheça A B4 Angels, Finalista Do Torneio
Novo Agente
A atualização tem como grande destaque Harbor, novo controlador que chega para integrar o catálogo de agentes do jogo de tiro tático. Anteriormente, a Riot Games já havia divulgado detalhes sobre as habilidades do personagem. Veja o vídeo para saber mais sobre a mecânica:
Atualizações do competitivo
Para acatar as sugestões da comunidade de que algumas regiões há jogadores demais na Tabela de Classificação Imortal, a Riot decidiu limitar a quantidade de players que podem aparecer na tabela por região. Vale ressaltar que a mudança não irá remover a conquista de alcançar o Imortal.
Dessa forma, o jogador deve estar entre os X melhores jogadores para aparecer na tabela de classificação. Confira as quantidades por regiões:
- KR – 5 mil
- LATAM – 5 mil
- BR – 5 mil
- NA – 10 mil
- APAC – 15 mil
- EU – 15 mil
Bugs
Agentes
- Versões aliadas de habilidades de dano em área não sobrepõem mais as versões inimigas fazendo com que causem menos dano.
- A Cortina Tóxica da Viper não tem mais pequenas aberturas no nível do chão em certos lugares em mapas específicos.
Sistema de mecânica de jogo
Correções nos minimpas:
- Os indicadores de posição dos aliados não permanecem mais no limite do minimapa depois que o aliado volta para o alcance da visão.
- O indicador de posição da lâmina de supressão do KAY/O não aparece mais duas vezes no minimapa.
- Abrir o mapa maior (teclas “M” e “Caps Lock” como padrão) durante a transição de rodadas não mais exibe barreiras de surgimento como um único pixel.
- Os indicadores de “Inimigo avistado recentemente” não são mais atualizados se o inimigo não ficar visível.
Mapas
PEARL: Fresta de linha de visão do Principal A ao Link A corrigida.
Skins
- O silenciador da Phantom Espectro não se estende mais além do que deveria, e também reduziram um pouco o comprimento para que ele corresponda melhor ao modelo básico da Phantom.
- Ajeitaram para que os profissionais possam usá-la novamente, principalmente, ao espiar pela garagem no Haven.