A Riot Games, desenvolvedora de VALORANT, apontou uma melhora de desempenho no jogo de tiro tático de aproximadamente 15% nas CPUs (Central Process Unit). O aumento ocorreu após uma nova ferramenta ser implementada no Patch 4.03.
Nomeada como “Anulação Global”, a nova funcionalidade foi implantada no cliente, e obteve um “resultado incrível” segundo a própria empresa.
A desenvolvedora também compartilhou detalhes técnicos sobre como a mudança funciona por meio de um gráfico com legenda, explicando as melhorias de desempenho e como isso afeta o jogo. Confira:
- O gráfico mostra “Atualização” e “FPS médio”; nesse caso: quanto mais altos os números, melhor.
- Cada linha representa uma configuração de hardware comum de se ver (combinação de CPU + GPU) na nossa base de jogadores. Ao analisar os dados de desempenho, essa combinação é considerada o indicador mais importante para verificar o desempenho esperado. Nesses gráficos, máquinas com a mesma combinação de CPU + GPU são agregadas no mesmo lugar.
- Os dados são retirados de duas filas: Sem Classificação e Competitiva. Como esses modos são os mais populares do VALORANT, nos esforçamos muito para entender e melhorar o desempenho deles.
- Também excluímos partidas que não contam com exatos 10 jogadores. Isso faz com que casos atípicos não distorçam os nossos dados (afinal, partidas com menos jogadores têm desempenho melhor).
A atualização em si teve diversas nuances e particularidades, mas falando de forma geral, houve uma alteração nos widgets e na interface das partidas.
O gráfico conta como parâmetro partidas dos modos Competitivo e Sem Classe, além de considerar apenas partidas 5vs5 do começo ao fim; pois as jogatinas com menos jogadores têm um peso menor de desempenho, alterando os resultados dos testes.
Confira os detalhes técnicos no site oficial de VALORANT CLICANDO AQUI
Leia mais:
CS:GO: Jogadores da Virtus.pro irão competir sob o nome Outsiders na ESL Pro League
Minas no LoL: conheça Jime, a primeira ADC do cenário e relembre pro players