Colin Young-Wolff/Riot Games
VALORANT: Cronograma de 2024 desagrada jogadores profissionais
Pro players se manifestaram após as novidades anunciadas pela Riot Games
A Riot Games divulgou a programação para a temporada de VALORANT Champions Tour (VCT) de 2024, nesta quarta-feira (23). O ano seguinte do cenário competitivo do jogo está repleto de eventos internacionais e um sistema renovado da Challengers League.
As reações da comunidade ao lançamento da programação foram positivas, já que os fãs parecem entusiasmados com a chegada de mais torneios Masters. No entanto, alguns jogadores profissionais estão insatisfeitos com o anúncio, já que o calendário permanece quase inalterado em termos de duração e falta de pausas durante a temporada.
O jogador, Timofey “Chronicle” Khromov, da Fnatic, opinou sobre o cronograma, pedindo uma explicação para o longo período de férias após o Champions 2023 e calendário de jogos parecendo uma maratona. A organização londrina disputou o maior número de partidas possíveis nesta temporada.
i guess they want to troll people with this schedule, no rest for 7 months AGAIN
can we at least get some explanation why we are not getting longer season where people can actually rest in mid-season, instead of playing non-stop especially if you are qualifying to every event? https://t.co/XDXq0p4VpT
— kronikel (@chronicleEZ) August 23, 2023
Os jogadores estiveram em situação semelhante no ano passado, ao perceberem que as equipes que não conseguissem se classificar para o VALORANT Champions não veriam nenhuma competição de VCT por um longo período de tempo. Com apenas 16 equipes disputando o campeonato mundial, isso deixa muitos times e jogadores de ponta sem oportunidades competitivas de alto nível.
No Brasil, o assunto também foi pauta fortemente debatida. O jogador Gabriel “Tockers” Claumann, por exemplo, disse: “Esse anuncio traz uma carga de desrespeito e negligencia com a historia dos esports que eu nunca achei que iria presenciar vindo da Riot… Daqui pra frente é impossível culpar qualquer jogador ou organização de largar o Valorant“.
Esse anuncio traz uma carga de desrespeito e negligencia com a historia dos esports que eu nunca achei que iria presenciar vindo da Riot
20 anos de cases de sucessos e de fracassos e parece que tudo que eles escolhem pro valorant é tudo aquilo que ja vimos fracassar e com uma… https://t.co/4ijnYjGqgW
— Gabriel Claumann (@tockerslol) August 23, 2023
Atualmente, o cenário competitivo está com as atenções voltadas para o VALORANT Champions Tour Champions 2023, que está nas fases finais. Atualmente restam apenas quatro times disputando o título mundial: Paper Rex, LOUD, Evil Geniuses e Fnatic. O torneio terá encerramento neste sábado (26), dia que ocorre a decisão.