A Complexity está parcialmente fora do competitivo de VALORANT por conta dos resultados do sistema de franquias da Riot Games. A empresa comunicou a decisão na última semana (22) por meio das redes sociais.
Um pouco diferente de como aconteceu no League of Legends (LoL) aqui no Brasil, o VALORANT também está sofrendo baixas com o sistema de franquias da desenvolvedora do game; a Complexity é uma delas. De acordo com a organização norte-americana, que “lamenta a decisão” por conta da “submissão ser robusta, detralhando histórico de sucessos e inovação“, a “difícil decisão” ocorreu.
É importante saber que é uma medida parcial. A Complexity disse estar “orgulhosa pelo trabalho feito no VALORANT nos últimos dois anos” e agradeceu o carinho dos fãs complementando que “felizmente, este adeus não é necessariamente permanente“. A comunicação do clube foi feita na última sexta-feira (22), veja:
Complexity's Future in VALORANThttps://t.co/OtF9IEu9Kf pic.twitter.com/4dy1BgcxxH
— Complexity (@Complexity) July 22, 2022
Com mais de 150 inscrições para franquias, a Riot Games anunciou que implementaria o sistema no cenário brasileiro do VALORANT no fim de abril deste ano; o sistema de franquias deve começar a vigorar a partir do início de 2023, mudando também o funcionamento dos campeonatos da modalidade. Entenda como funciona os sistema de franquias no CBLOL.
Vale lembrar que não é exatamente como ocorreu no LoL, em que as equipes deveriam pagar cerca de R$ 4,4 milhões para participarem do sistema. No VALORANT, os times precisam utilizar o dinheiro para investir na operação do elenco. Com isso, podem participar de uma de três competições franqueadas e eventos globais da modalidade; por meio de uma licença de quatro anos que pode vir a ser renovada no futuro.
Veja mais:
VALORANT: como usar Veneno de Cobra na A da Ascent de Viper?