A Riot Games parece com dificuldades para saber o que fazer com Chamber. Desde seu lançamento em novembro de 2021 , a desenvolvedora busca equilibrá-lo com o VALORANT. Alterações voltaram a ser feitas em agosto e ao que tudo indica novas devem surgir em breve.
VALORANT: Riot procura profissionais para consoles
VALORANT terá torneio exclusivo para comunidade LGBTQIA+
Jay Watford, designer chefe da Riot, mostrou incomodo com Chamber e pontua que ele precisa se ajustar ao meta atual do jogo. Já que o personagem encontra-se muito forte e começou a ocupar o espaço de outro agentes.
“Estamos olhando para um agente que está conseguindo coisas que não consideramos corretas. Ele foi longe demais e ficou muito poderoso, ou é incapaz de alcançar o que queríamos que alcançasse”, pontuou o designer.
Uma das tentativas da desenvolvedora foi apostar em Cypher, outro agente do game que recebeu buffs no começo de novembro. Porém, ainda assim não foi o suficiente, ainda assim ele não deve sofrer outras evoluções para não transforma-lo em outro desafio como é o caso de Chamber.
“Tentamos deixar Cypher mais forte no que achamos que ele deveria ser melhor. Mas, a realidade é que temos outro agente que é bom demais em muitas coisas e está substituindo o Cypher em seu espaço”, explicou Watford.