Ícone do site Pichau Arena

CEO da Riot Games anuncia saída após seis anos

Divulgação/Riot Games

Após liderar a posição de CEO da Riot Games por seis anos e trabalhar na empresa por um total de 14 anos, Nicolo Laurent anunciou sua saída na última quinta-feira (12). A liderança será assumida por A. Dylan Jadeja, atual presidente global da companhia.

Depois de uma longa jornada na Riot Games, onde iniciou em 2009, Nicolo Laurent decidiu deixar o cargo de CEO e assumir um papel de conselheiro na empresa. A liderança da desenvolvedora agora está nas mãos de A. Dylan Jadeja, que atua há mais de 12 anos na empresa e ocupa o cargo de presidente global. Em comunicado, Laurent explicou que sua decisão foi motivada pelo desejo de se concentrar mais na família.

Depois de quase 14 anos na Riot e quase 6 como CEO, vou concluir algo que está no meu diário de missões há algum tempo: ainda este ano, estou planejando deixar o cargo de CEO para me concentrar na minha família.”

“Realizamos uma busca interna e externa exaustiva, e não poderia estar mais orgulhoso de informar que o conselho da Riot selecionou o presidente da Riot, Dylan Jadeja, para liderar a Riot no próximo capítulo. A transição levará alguns meses, mas estou muito animado com o futuro da Riot com Dylan no comando. Enquanto isso, vejo você no Rift.”

CEO recebe acusações de ex-funcionária

No ano de 2021, Nicolo Laurent foi  processado por assédio sexual e discriminação de gênero por Sharon O’Donnell, uma ex-funcionária da Riot Games, segundo reportagem do VICE GAMES. De acordo com o processo, O’Donnell alegou que, ao recusar os supostos avanços de Laurent, ela sofreu punições no trabalho e acabou sendo demitida.

Além disso, a funcionária afirmou que não recebeu pagamento por todas as horas trabalhadas, incluindo horas extras, e não teve intervalos para refeições. Após uma investigação conduzida junto ao Comitê Especial do Conselho Administrativo da Riot Games, não foram encontradas provas suficientes para punir Nicolo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile