Fabrício Junior/Reprodução
A FURIA conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos ao vencer o Made In Brazil (MIBR) no clássico brasileiro na noite do último domingo (7). Jaime Padua, CEO da organização, celebrou o desempenho da equipe nas redes sociais e criticou o calendário da Riot Games no circuito VALORANT Champions Tour (VCT).
- VCT Americas: Em Confronto De Brasileiros, FURIA Vence Com Show De Havoc
- VCT Américas: Pela Primeira Vez Na História, LOUD Fica De Fora Do VALORANT Champions
Apesar do esforço significativo, a equipe não conseguiu mais se classificar para os playoffs do VCT Americas e, portanto, não vai ao VALORANT Champions Tour: Champions 2024 – o principal campeonato da modalidade. O dirigente afirma que a tabela curta pune aqueles que começam mal na competição.
“A FURIA do segundo split do VCT melhorou infinitamente e já mostra que fizemos boas escolhas na última janela. Uma pena que o formato com o volume baixíssimo de partidas seja tão punitivo para um começo ruim. Espero que a Riot reveja o calendário e traga uma agenda oficial mais ativa na próxima temporada“, disse o CEO da FURIA.
a @FURIA do 2o split do VCT melhorou infinitamente e já mostra que fizemos boas escolhas na última janela.
uma pena que o formato com o volume baixíssimo de partidas seja tão punitivo p/ um começo ruim – espero que a Riot reveja o calendário e traga uma agenda oficial mais…
— jaimepadua (@jaimepadua) July 7, 2024
A Riot Games e o diretor-geral do VALORANT Esports, Leo Faria, confirmaram que a próxima temporada será prolongada até 2025. O brasileiro afirmou que o principal torneio VALORANT Champions, que concluirá a temporada competitiva do circuito VCT, acontecerá em outubro.
Apesar de já não ter mais chances de classificação no VCT Americas, a FURIA ainda tem um mais um jogo pela frente. No próximo sábado (13), a organização joga contra a Leviatán, que é a líder geral do torneio. O jogo termina a participação da equipe no torneio às 21h (horário de Brasília).