Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: CEO da Evil Geniuses renuncia a cargo

Foto: Reprodução/Forbes

Nicole LaPointe Jameson, que marcou a história sendo a primeira mulher CEO (diretora executiva) negra dos esports, anunciou por meio de um post no Twitter nesta quinta-feira (31), que irá se retirar da organização. O time não deu explicações pelo que se deve a saída da diretora.

Durante o período de duas semanas, Nicole não estará mais presente no dia-a-dia do time, porém, irá prestar apoio à Chris DeAppolonio (atual diretor de operações), que deve assumir a frente da organização.

“Esta decisão não é fácil para mim, mas vencer um Campeonato Mundial de VCT do jeito EG – por meio de equidade de mérito, inclusão de infraestrutura e ir contra a corrente com crentes desconexos resume tudo o que temos tentado fazer para o futuro de esportes perfeitamente. Por causa disso eu sei que posso ir embora com a cabeça erguida e o coração cheio para o que está por vir” – Nicole LaPointe Jameson

A diretora assumiu o comando da organização por quatro anos e meio, logo após a empresa ter sido comprada pela peak6, companhia a qual Nicole fazia parte.

Depois de polêmicas envolvendo o bem-estar de seus jogadores, a executiva afirmou em entrevista ao portal Digiday que sua saída não teve envolvimento com as polêmicas. A CEO também se destacou por ter sido nomeada ao Forbes 30 under 30.

A Evil Geniuses se destacou no último VCT Champions (VALORANT Champions Tour) por terem sido os primeiros campeões com uma CEO mulher e uma treinadora na equipe.

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile