A FURIA estreou no VALORANT Champions Tour 2024: Americas Stage 1 (VCT Americas 2024)– competição continental da modalidade, nesta segunda-feira (8), com derrota diante à KRÜ Esports e decretou mais uma derrota do Brasil no campeonato.
- VALORANT: LOUD Tem Estreia Amarga No VCT Américas
- Do Counter-Strike Ao VALORANT: Confira A Jornada De Títulos De Sacy
O confronto entre os times aconteceu em formato melhor de três (MD3) e o time do ex-jogador argentino de futebol, Sergio Aguero, levou a melhor diante Leonardo “mwzera” Serrati e companhia, pelo placar de 2-1.
As duas equipes começaram a medir forças na Lotus, que foi o mapa escolhido pela FURIA. Os brasileiros não conseguiram acompanhar o ritmo do time adversário e foram derrotados por 13-7.
DE NOVO ELE!@khalilfps don't fake.#VCTAmericas pic.twitter.com/RnQDS0xufq
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 8, 2024
Em seguida, foi vez dos times jogarem na Icebox. Contando com uma atuação individual de destaque do mwzera de Omen, que foi responsável por 23 kills, os panteras conseguiram conquistar a vitória por 13-11 e empataram a série.
Findando o confronto, a Breeze ficou como o mapa decisivo. O primeiro tempo ficou com os argentinos novamente, com a vitória parcial por 7-5. Na volta, os brasileiros até que tentaram correr atrás do prejuízo, mas foram derrotados.
Give @mwzera an Outlaw, and he'll deliver! 3K!@FURIA | #VCTAmericas pic.twitter.com/CYH4qEidu1
— VALORANT Esports NA (@valesports_na) April 8, 2024
Com o resultado negativo, confirmou-se mais um desfecho ruim para os times que representam o Brasil no VCT Americas 2024. Recentemente, a LOUD também estreou com derrota, diante a NRG Esports.