O Counter-Strike (CS) criou a nossa paixão por jogos de tiro e assim que o VALORANT só prova isso; quem acompanha o competitivo sabe que o jogo de tiro tático tem crescido cada vez mais e mais. Segundo uma pesquisa de cientistas de dados da Betway Insider de junho (2022), o vavá já ultrapassa o DotA 2 em pro players.
Um jogo novo, com pouco tempo de competitivo e que já tem 1.846 pro players no mundo. Os EUA (Estados Unidos da América) lideram com 278 competidores, enquanto o Brasil é prata e conta com 130 pro players apaixonados pelo estilo clássico de tiro com as novidades criadas pela Riot Games.
Toda a equipe da LOUD pode ser destacada dentro de nossos jogadores profissionais, contando com o experiente Gustavo “Sacy“ Rossi, que já competiu no LoL (League of League) anteriormente. A Turquia, que por anos tem sido o pesadelo brasileiro em algumas modalidades de eSports (esportes eletrônicos), fica logo atrás do Brasil, com 95 profissionais que desempenham gameplays nos mapas do jogo. Veja no infográfico:
Veja mais:
De acordo com cientistas de dados, Brasil está no top 10 de pro players; veja
Guia da 2ª etapa do VCT Game Changers; formato, calendário e mais
Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Insider e adaptada para o leitor Pichau.