Ser decisivo no VALORANT é uma grande arma para se diferenciar dos outros. Mas existe uma métrica no jogo, em que quando um player elimina o outro em situação de serem apenas um contra um, é denominado como clutch, que o jogador da FNATIC Jake “Boaster” Howlett domina.
Segundo dados publicados por um usuários no X (antigo Twitter), Boaster teve uma classificação de clutch de 31% em 2023, vencendo 16 das 51 situações de decisão em que foi colocado. O que pode parecer pouco até, mas essa é a maior porcentagem entre todos os jogadores do mundo.
❓Why 🇬🇧 Boaster is one of the most Impactful Players in world?
🔹He was the most clutch player in 2023 in all of Franchise i.e All the leagues and International LANs.
🧊: Clutches : 16/51 (31%)
⚔️: KPR : 0.56This is a part of his game that goes unnoticed esp due the fire… pic.twitter.com/lWdYNTj4Oz
— BLEED Ominous (@_SushantJha) October 5, 2023
Além de sua habilidade de ser decisivo, o pro player também é o in game leader (IGL) da FNATIC. Levando vários companheiros de equipe à vitória e está saindo de seu ano de maior sucesso até agora. A organização conquistou duas vitórias internacionais no VCT LOCK IN e também no Masters Tokyo no final do ano.
Boaster, o jogador clutch, é o membro mais antigo da equipe, tendo ingressado na organização em 2021. Apesar de ser um dos jogadores mais experientes ainda competindo no VALORANT Champions Tour (VCT), o atleta continua impressionando fãs.